Defensoria ingressa com Ação Civil Pública contra Porto Alegre e mais três Municípios para garantir passe livre nos ônibus durante os dias de eleições
Brasil ocupa 54ª posição em ranking de inovação
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje
TSE desmente fake news
Transparência Eleitoral Brasil faz credenciamento para coletiva de imprensa

‘Repudiável’: Diário argentino reage a ato racista de torcedor do Boca em jogo contra o Corinthians

Lance

Lance Lance

A vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Boca Juniors, pela terceira rodada da fase de grupos da Neo Química Arena, ficou marcada por um ato racista de um torcedor da equipe argentina durante o intervalo do jogo.

> GALERIA – Maycon brilha em vitória do Timão contra o Boca; veja notas

Um grupo de policiais militares foi até o setor de visitantes da arena, em Itaquera, logo após o apito final do primeiro tempo e retirou o ‘hincha’ argentino, o levando até o setor do gramado, atrás das placas de publicidade, e conduzindo o torcedor xeneize por todo o setor norte do estádio.

O principal jornal esportivo da Argentina, “Olé”, classificou o ato do torcedor como “repudiável”. O veículo fez questão de relembrar que há duas semanas, no Monumental de Ñunez, um torcedor do River Plate fez gestos parecidos para a torcida do Fortaleza, e arremessou uma banana em direção a um dos torcedores presentes no estádio.

Torcedor do Boca Juniors Sendo Preso

Torcedor do Boca Juniors Sendo Preso Lance

Torcedor do Boca detido por ato racista (Foto: Alex Silva / LANCEPRESS!)

> TABELA – Confira e simule os jogos do Corinthians na Libertadores

O “Olé”, em sua matéria, afirma que o Boca Juniors irá avaliar o caso para saber qual será a punição a ser tomada. No caso do torcedor do River, o clube o suspendeu como sócio por seis meses.

> GUIA – Tudo sobre o Corinthians no Campeonato Brasileiro

Dois corintianos, vestindo a camisa do clube, acompanharam os policiais. O autor das ofensas foi encaminhado ao 24º Distrito Policial de São Paulo e responderá por injúria racial.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.