Decreto regulamenta crédito consignado no Auxílio Brasil
Setor de serviços cresceu 0,7% em junho, aponta pesquisa
Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22
Desemprego registra queda em 22 unidades da federação
Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país

RB Bragantino busca vitória para se isolar na liderança do Grupo D

Hyoran em treinamento do RB Bragantino antes do confronto contra o Água Santa

Hyoran em treinamento do RB Bragantino antes do confronto contra o Água Santa Ari Ferreira/RB Bragantino

Após perder para o São Bernardo por 1 a 0, o RB Bragantino busca vencer o Água Santa, nesta quinta-feira (17), para se isolar na liderança do Grupo D do Campeonato Paulista. A bola rola a partir das 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Para o confronto, o técnico Maurício Barbieri conta com um dos melhores ataques da competição. Com 11 gols marcados, o Braga tem nomes de confiança na área ofensiva como Artur, Sorriso e Alerrandro.

O goleiro Cleiton, que foi desfalque na última rodada do Paulistão por motivos pessoais, deve voltar aos trabalhos normais.

O Massa Bruta soma dez pontos conquistados e é líder do Grupo D. Nas seis partidas que disputou, venceu três, empatou uma e perdeu duas. Em caso de vitória, mesmo que o Santos vença o Mirassol fora de casa, também nesta quinta-feira, a equipe de Bragança Paulista se mantém firme na liderança. Fecham a chave Ponte Preta e Santo André.

O visitante
O Água Santa comandado pelo técnico Sérgio Guedes tem sete pontos no Grupo A, e precisa vencer o confronto se quiser se manter na zona de classificação da competição.

Para o jogo desta quinta-feira, Rodrigo Sam, Cristiano e Hélder, que cumpriram suspensão na última rodada, voltam a ser opções para o time de Diadema. Contudo, a dupla defensiva formada por Rhuan e Jeferson Bahia está pendurada e precisa se atentar para não desfalcar a equipe no próximo compromisso pelo estadual.

Histórico
O retrospecto do duelo aponta um equilíbrio entre as duas equipes. Foram apenas quatro jogos disputados na história, com duas vitórias para cada lado. Ao todo, foram nove gols marcados, sendo seis do RB Bragantino e três do Água Santa.

A última vez que os times mediram forças foi também a única válida pelo Campeonato Paulista, em março de 2020. Na oportunidade, o Massa Bruta goleou por 4 a 0 no Nabi Abi Chedid. 

Os outros confrontos foram válidos pela Série A2 do estadual. Os times, inclusive, se enfrentaram na semifinal de 2017. Nos pênaltis, o RB Bragantino venceu e retornou à primeira divisão.

FICHA TÉCNICA
RB Bragantino x Água Santa
Local: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista
Data e hora: quinta-feira (17), às 19h
Árbitro: Douglas Marques das Flores

RB BRAGANTINO: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Jadsom Silva, Eric Ramires e Hyoran; Artur, Sorriso e Alerrandro. Técnico: Maurício Barbieri

ÁGUA SANTA: Victor Souza; João Victor, Jeferson Bahia, Marcondes e Rhuan; Emerson, Caique e Lelê; Dadá Belmonte, Fernandinho e Álvaro. Técnico: Sérgio Guedes

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.