Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Raducanu consegue pena de restrição de 5 anos para stalker

Lance

Lance Lance

A britânica Emma Raducanu, 12ª da WTA, conseguiu uma vitória na justiça britânica, que condenou seu perseguidor Amrit Magar a permanecer longe da tenista pelos próximos 5 anos. Magar foi condenado por perseguir e ameaçar a jovem tenista.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, Magar tem 35 anos e relatou ter caminhado por 37 quilômetros dos subúrbios da capital inglesa até encontrar a residência da jovem. Para chegar lá pela primeira vez, em 1 de novembro, Magar pediu informações a pessoas comuns e indicações da morada da jovem e dos pais.

De acordo com a investigação levantada na polícia, com base na denúncia feita pelo pai da jovem, Ivan, entre 1 de novembro de 2021 e 4 de dezembro daquele mesmo ano, Magar esteve em 3 oportunidades na frente da casa da jovem. Em uma das oportunidades roubou um sapato para levar de recordação, achando que pertencia a Emma, mas era de seu pai.

Em todas as visitas, Magar tentou deixar presentes e bilhetes para a jovem. Na segunda visita, um buquê de flores teria sido deixado com um bilhete: “Nada a dizer, mas você merece amor”.

A jovem começou a sentir medo e insegurança dentro da própria casa, mas o estopim foi em 4 de dezembro, quando Magar simplesmente decidiu decorar uma árvore à porta da casa com luzes natalinas. O pai de Raducanu reconheceu a face de Amrit Magar através da câmera de segurança do interfone da casa e decidiu seguir o “stalkeador” de carro enquanto ligava para a polícia. Magar foi preso e o processo foi aberto.

Em depoimento a Scotland Yard, polícia metropolitana de Londres, Emma disse que sentia medo na própria casa e que se mudou para um local com “maior segurança”.

Com a decisão das autoridades inglesas, Magar está proibido de se aproximar a tenista e de seus pais em qualquer parte do território britânico. Ele também está proibido se tentar se aproxima das residências da família Raducanu, mesmo que ninguém esteja presente.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.