Quatro homens foram presos ao tentar aplicar um golpe e financiar um carro usando documentos falsos. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na sexta-feira (15), em uma concessionária localizada no Setor Complementar de Indústria e Abastecimento (SCIA).
Segundo a polícia, um dos homens, de 59 anos, foi até a loja de carros no início do mês de setembro com documentos falsos e financiou um veículo avaliado em R$ 89 mil. Os dados pertencem a um morador de São Paulo. Desconfiados, os funcionários da concessionária entraram em contato com a Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Propriedade Imaterial e a Fraudes (CORF), da Polícia Civil do DF, que passou a monitorar a ação.
O suspeito voltou ao estabelecimento na sexta-feira (15), mas dessa vez acompanhado de três homens, de 45, 29 e 28 anos. Ele apresentou novamente os documentos falsos para retirar o automóvel financiado, mas foi surpreendido pela polícia e preso em flagrante por tentativa de estelionato, associação criminosa e uso de documento falso.
Os outros três envolvidos também foram autuados. Dois deles têm passagens por roubo. A polícia segue com as investigações e tenta identificar os outros membros da organização criminosa.