Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Protocolos impediram entrada de uma centena de infectados com Covid-19 em jogos do Flamengo

Lance

Lance Lance

Os eventos-teste autorizados da Prefeitura levaram a torcida do Flamengo de volta ao Maracanã. Segundo a Secretaria Municipal do Rio de Janeiro, mais de uma centena de pessoas foram impedidas de ir aos jogos contra o Grêmio, no dia 15, e Barcelona (EQU), na última quarta-feira, por conta dos protocolos adotados, como a obrigatoriedade da prática de exames para retirar o ingresso.

Ao todo, foram 108 pessoas impedidas de retirarem o ingresso e acessarem o Maracanã. Na partida contra o Grêmio, na Copa do Brasil, o público presente foi de 6.446 torcedores – todos testados. Segundo os dados da Prefeitura, 56 espectadores testaram positivo e não puderam comparecer ao Maracanã.

Diante do Barcelona (EQU), pela semifinal da Libertadores, foram 23.083 torcedores no estádio. Na triagem, respeitando a obrigatoriedade do exame, 52 espectadores testaram positivo para Covid-19 e não puderam assistir a partida.

Daniel Soranz, secretário de Saúde do Rio de Janeiro, falou sobre o tema nesta sexta-feira, reforçando a importância da obrigatoriedade da testagem nos eventos, além do comprovante de vacinação.

– Essa é a importância de testar antes dos eventos. Estamos estimulando a testagem. Quem testou positivo deixa de frequentar os lugares. O teste é necessário, mas entendemos que são eficazes para liminar a entrada de pessoas positivas.

A Secretaria Municipal de Saúde segue acompanhando o caso dos demais torcedores que foram ao jogo para avaliar os impactos dos eventos-teste.

Entre os mais de 2 mil testes realizados em colaboradores envolvidos na operação da partida da Libertadores contra o Barcelona, na quarta-feira, o número de casos positivos também representou menos de 1%. Confira aqui!

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *