Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam na tarde deste domingo (03), 964 quilos de maconha e 12 quilos e 400 gramas de skunk, em uma residência em Antônio João, cidade localizada na região de fronteira com o Paraguai.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria entre a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela cidade.
Os militares perceberam o momento em que um homem correu para o quintal de uma residência, assim que percebeu a presença policial. Uma mulher de 25 anos, que se identificou como a proprietária do imóvel, permitiu a entrada dos policiais para averiguações.
Em um dos cômodos da casa estavam os 976,4 quilos do entorpecente. A mulher disse que foi contratada por um casal desconhecido para guardar a droga e um veículo Fiat/Palio Weekend, com placas afixadas de Dourados. Segundo a mulher, o casal viria no dia seguinte para retirar a droga e o veículo.
Durante a checagem dos agregados do Palio constatou-se que as placas eram falsas, bem como um registro de Roubo/Furto ocorrido no dia 24 de setembro do corrente ano, na cidade paulista de Taquaritinga.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Antônio João, onde a mulher e mais quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
O post Polícia apreende quase uma tonelada de drogas em residência apareceu primeiro em Diário Digital.