Drenar-GDF-300x250-GIF
Construção civil de alto padrão acredita no crescimento do mercado em 2023
DA DESISTÊNCIA DA AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA A QUALQUER TEMPO, RECENTE DECISÃO DO STJ
GDF cria grupo de trabalho para modernizar sistemas de gestão de saúde
Fachin prorroga prazo para plano de proteção de indígenas isolados
Estudo encontra dez novas espécies de leguminosas

PF mira fraude em licitação para montagem de hospitais de campanha de Paulínia

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 21, a Operação Carga Implosiva para investigar suposta fraude em licitação envolvendo contrato de R$ 4 milhões para montagem de dois hospitais de campanha em Paulínia, no interior paulista, para tratar pacientes infectados com o novo coronavírus, entre abril e maio de 2020.

Um efetivo de 60 agentes cumpre 14 mandados de busca e apreensão em cidades de dois Estados: São Paulo – Campinas, Paulínia, Sumaré, São José do Rio Preto e São Paulo – e Santa Catarina – Florianópolis e Biguaçu.

As ordens foram expedidas pela 9ª Vara Federal de Campinas e miram endereços ligados a pessoas e empresas relacionadas à licitação fraudada, com o objetivo de colher provas e identificar todos os envolvidos.

De acordo com a PF, a investigação teve início quando a abordagem de um caminhão suspeito de conter carga roubada, em abril de 2020, revelou “uma série de indícios de irregularidades em processo licitatório aberto para selecionar e contratar empresa especializada em montagem de hospitais de campanha”.

“Apesar da contratação não ter sido finalizada, a investigação demonstrou que isso se deu por circunstâncias alheias à vontade dos envolvidos”, diz a corporação.

O nome da operação, Carga Implosiva, faz referência à carga encontrada dentro do caminhão – estruturas metálicas para eventos – “que revelou os indícios da trama delitiva e a impediu”, informou a Polícia Federal.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *