Decreto regulamenta crédito consignado no Auxílio Brasil
Setor de serviços cresceu 0,7% em junho, aponta pesquisa
Conab estima safra de grãos em 271,4 milhões de toneladas em 2021/22
Desemprego registra queda em 22 unidades da federação
Pesquisa indica queda de 2% no abate de frangos no país

Pelo 3º dia, ocupação de leitos de UTI pediátrica chega a 100% no DF

Diante da alta nos casos de crianças, DF está sem leito de UTI pediátrica

Diante da alta nos casos de crianças, DF está sem leito de UTI pediátrica Thinkstock

Pelo terceiro dia consecutivo, os leitos de UTI pediátricos destinados a tratamento de Covid-19 na rede pública e privada do Distrito Federal estão 100% lotados. Na última sexta-feira (18), foram registrados 2.343 novos casos e mais 16 mortes pela doença nas últimas 24 horas.

Por outro lado, a taxa de transmissão do vírus caiu e, pela primeira vez, neste ano, o índice ficou abaixo de 1: 0,98 – o que significa queda das transmissões. Na quinta-feira (17), o índice estava em 1,01.

Diante da alta dos casos em crianças, o GDF (Governo do Distrito Federal) tem reforçado a vacinação. Neste sábado (19), mais de 15 mil crianças de 6 anos ou mais poderão buscar os postos de saúde para tomar a segunda dose da vacina contra a doença. O tempo de espera entre a primeira e a segunda dose da CoronaVac é de 28 dias. Confira os locais de vacinação no DF

Restrições

Na última quarta-feira (16), o governador Ibaneis Rocha afirmou que só pretende diminuir as medidas restritivas, que atingem sobretudo o setor de eventos, quando houver queda na taxa de reprodução do coronavírus e uma situação mais confortável de oferta de leitos hospitalares.

Na tentativa de reverter esse cenário, o GDF publicou, no Diário Oficial do DF, a contratação de 30 leitos de UTI para adultos em três hospitais privados: Daher, São Francisco e Home.

Fonte: R7 – Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.