Drenar-GDF-300x250-GIF
Construção civil de alto padrão acredita no crescimento do mercado em 2023
DA DESISTÊNCIA DA AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA A QUALQUER TEMPO, RECENTE DECISÃO DO STJ
GDF cria grupo de trabalho para modernizar sistemas de gestão de saúde
Fachin prorroga prazo para plano de proteção de indígenas isolados
Estudo encontra dez novas espécies de leguminosas

Para ‘ganhar tudo’ na temporada, Flamengo enfrenta o Athletico pressionado pela vitória

Lance

Lance Lance

Com o investimento feito no elenco para a temporada, o Flamengo busca vencer todas as competições que disputa. Até aqui, o time já ganhou a Taça Guanabara, o Campeonato Carioca e Supercopa do Brasil. Já nos campeonatos em andamento, o Rubro-Negro garantiu vaga na decisão da Libertadores e está na semifinal da Copa do Brasil. Por outro lado, a situação no Brasileirão é um pouco mais delicada, o que pressiona o Fla voltar a somar três pontos.

> STJD aceita denúncia, e Flamengo e Andreas serão julgados; entenda o caso

“GANHAR TUDO”

O desejo do Flamengo de conquistar tudo não é segredo. Em coletiva de imprensa realizada em agosto, o VP de futebol Marcos Braz já havia revelado que a determinação do presidente Rodolfo Landim é de “tentar ganhar todos os campeonatos”.

Em sintonia com os dirigentes está o técnico Renato Gaúcho. Embora tenha poupado jogadores justamente no Campeonato Brasileiro antes dos jogos da semifinal Libertadores, o comandante já rechaçou a ideia de que o Flamengo prioriza uma competição. Após a goleada sobre o Santos no dia 28 de agosto, Renato frisou que o clube “quer ganhar tudo” e exaltou o elenco do Flamengo.

– Desde que eu cheguei, lá no Grêmio também, muita gente achava que eu deixava o Campeonato Brasileiro de lado para disputar Copa do Brasil, Libertadores. Eu nunca vou deixar uma competição de lado. Seja qualquer clube que eu esteja trabalhando. A gente vai avançando nas três. Essa é uma conversa que eu tenho praticamente quase que diariamente com grupo – comentou o treinador, deixando claro que mira todas as taças.

– A gente está em três competições, nós somos bastante exigidos, bastante cobrados. Por isso que a gente trabalha no Flamengo. Então, a gente quer ganhar tudo. Se a gente vai ganhar tudo ou não, eu não sei, mas a gente trabalha para isso. Agora, a gente não direciona “vamos entrar somente nessa competição”. A gente vai jogando tanto é que a prova está aí. Por isso que é importante você ter um grupo bom, grupo forte, que decide, como é o grupo do Flamengo – completou.

> Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

MOMENTO NO BRASILEIRÃO

Nas últimas duas partidas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo conquistou apenas um ponto. Dessa forma, o time viu o Atlético-MG disparar na liderança da competição. Embora os cariocas tenham dois jogos a menos, a diferença entre as equipes já é de 11 pontos.

Nesse cenário, para cumprir o desejo da diretoria e da torcida, Flamengo entra em campo neste domingo, contra o Athletico Paranaense, às 16h, no Maracanã, pressionado pela vitória. A partida é válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro e terá transmissão em tempo real do LANCE!.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *