Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira
Pesquisa aponta redução de 404 mil trabalhadores no comércio em 2020
Pesquisa delineia possibilidades para um segundo turno no DF
Caso seja reeleito, Ibaneis pretende manter modelo do Iges-DF
Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimestre no Porto de Santos

Palmeiras pretende renovar por dois anos com Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa em ação pelo Palmeiras durante o Mundial de Clubes contra o Chelsea

Gustavo Scarpa em ação pelo Palmeiras durante o Mundial de Clubes contra o Chelsea FABIO MENOTTI/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

O Palmeiras tem questões contratuais a resolver com jogadores do elenco. Um deles é o meia Gustavo Scarpa, que também atua como ponta-esquerda ou mesmo na ala, também pelo mesmo lado de campo, quando solicitado pelo técnico Abel Ferreira. Buscando a renovação, o Verdão deve oferecer um contrato de dois anos ao atleta, além de um aumento salarial, conforme apurado pela reportagem.

O vínculo atual do camisa 14 se encerra em dezembro de 2022. Desde a chegada do técnico português, Scarpa subiu de produção e se tornou uma das referências do elenco que venceu a Copa do Brasil (2020) e as duas Libertadores (2021 e 2020). Antes disso, já tinha ganho pelo Verdão o Campeonato Brasileiro de 2018 e o Paulista de 2020.

Revelado no Desportivo Brasil (São Paulo), o jogador ganhou projeção no Fluminense. Aos 28 anos, a tendência é que aceite a proposta de estender o acordo com o Palmeiras.

Tanto o diretor de futebol, Anderson Barros, quanto Abel Ferreira, enxergam sua continuidade como primordial para o esquema tático. A reportagem apurou que a comissão técnica não enxerga, no mercado atual, outro jogador disponível capaz de exercer a função de Scarpa, que pode fazer várias funções pelo lado esquerdo do campo.

Além disso, um outro jogador precisaria de tempo para assimilar os métodos de Abel no meio da temporada, que praticamente tem um jogo a cada dois dias. Por isso, a diretoria promete não medir esforços para manter Gustavo Scarpa no elenco.

Sem Scarpa, que se recupera de um estiramento no joelho esquerdo, o Palmeiras joga neste sábado (19), contra o Santo André, às 16h, no reencontro da equipe com a torcida no Allianz Parque após o vice-campeonato no Mundial de Clubes.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Últimas Notícias:

vacina