BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Palmeiras joga bem e vence o Internacional por 1 a 0 no Allianz

Raphael Veiga marcou de pênalti para o Palmeiras

Raphael Veiga marcou de pênalti para o Palmeiras ETTORE CHIEREGUINI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras recebeu o Internacional no Allianz Parque neste domingo (17), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu os gaúchos por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, de pênalti.

Com a vitória, o Verdão chega a 43 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação do campeonato. O Internacional permanece com 39 pontos.

O jogo

A partida começou de forma eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. Logo no começo da primeira etapa, aos 4 minutos de jogo, o Palmeiras aproveitou um contra-ataque com Dudu pelo lado esquerdo do campo, o atacante cruzou para o meio da área buscando Raphael Veiga, que não alcançou a bola, mas ela acabou sobrando para o lateral Marcos Rocha dentro da área, que soltou uma bomba e acertou a trave do goleiro Marcelo Lomba.

De novo o Palmeiras no ataque! Aos 10 minutos de jogo, o Verdão teve boa chance após cobrança de escanteio ensaiada com Piquerez, que finalizou sozinho por cima do gol.

Internacional respondeu a pressão palmeirense aos 24 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque após boa jogada do Verdão, o Colorado escapou pela esquerda com Yuri Alberto, que finalizou de perna esquerda, mas Weverton fez a defesa.

O segundo tempo também começou à corda toda. Aos 6 minutos, Rony tentou cruzamento pela direita, mas bola desviou na mão esquerda do zagueiro Victor Cuesta e o árbitro da partida marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga bateu forte com o pé esquerdo no ângulo direito do goleiro Marcelo Lomba, 1 a 0 para o Verdão no Allianz Parque.

Após a marcação do pênalti, Edenilson, meio-campista do Colorado, reclamou de maneira acintosa e recebeu cartão vermelho direto.

E o Palmeiras continuou pressionando o Inter. Na saída de bola, o Verdão recuperou a posse e criou mais uma boa chance de gol com Dudu, mas o atacante estava em posição de impedimento.

Mesmo com um jogador a menos, a equipe do Internacional conseguiu chegar ao ataque com Yuri Alberto pela esquerda, aos 26 minutos do segundo tempo, que chutou cruzado com perigo ao gol do Palmeiras, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já na Copa, seleção dinamarquesa faz festinha em piscina de hotel

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *