
O Palmeiras recebeu o Internacional no Allianz Parque neste domingo (17), em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu os gaúchos por 1 a 0, com gol de Raphael Veiga, de pênalti.
Com a vitória, o Verdão chega a 43 pontos e assume provisoriamente a quarta colocação do campeonato. O Internacional permanece com 39 pontos.
O jogo
A partida começou de forma eletrizante, com as duas equipes buscando o gol. Logo no começo da primeira etapa, aos 4 minutos de jogo, o Palmeiras aproveitou um contra-ataque com Dudu pelo lado esquerdo do campo, o atacante cruzou para o meio da área buscando Raphael Veiga, que não alcançou a bola, mas ela acabou sobrando para o lateral Marcos Rocha dentro da área, que soltou uma bomba e acertou a trave do goleiro Marcelo Lomba.
De novo o Palmeiras no ataque! Aos 10 minutos de jogo, o Verdão teve boa chance após cobrança de escanteio ensaiada com Piquerez, que finalizou sozinho por cima do gol.
Internacional respondeu a pressão palmeirense aos 24 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque após boa jogada do Verdão, o Colorado escapou pela esquerda com Yuri Alberto, que finalizou de perna esquerda, mas Weverton fez a defesa.
O segundo tempo também começou à corda toda. Aos 6 minutos, Rony tentou cruzamento pela direita, mas bola desviou na mão esquerda do zagueiro Victor Cuesta e o árbitro da partida marcou pênalti para o Palmeiras. Na cobrança, Raphael Veiga bateu forte com o pé esquerdo no ângulo direito do goleiro Marcelo Lomba, 1 a 0 para o Verdão no Allianz Parque.
Após a marcação do pênalti, Edenilson, meio-campista do Colorado, reclamou de maneira acintosa e recebeu cartão vermelho direto.
E o Palmeiras continuou pressionando o Inter. Na saída de bola, o Verdão recuperou a posse e criou mais uma boa chance de gol com Dudu, mas o atacante estava em posição de impedimento.
Mesmo com um jogador a menos, a equipe do Internacional conseguiu chegar ao ataque com Yuri Alberto pela esquerda, aos 26 minutos do segundo tempo, que chutou cruzado com perigo ao gol do Palmeiras, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Já na Copa, seleção dinamarquesa faz festinha em piscina de hotel