Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Olimpíadas tiveram 5 vezes mais internados por Covid do que o divulgado

SÃO PAULO, SP

O Comitê dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 revelou nesta quarta-feira (29) uma retificação no número de pessoas internadas por Covid-19 durante as Olimpíadas. Segundo a organização, houve cinco vezes mais hospitalizações do que o divulgado anteriormente. Ao todo, 25 pessoas precisaram desse tipo de atendimento. Antes, o comitê havia informado cinco casos.

“Os cinco primeiros que relatamos foram o número de residentes no exterior que foram hospitalizados. Nós divulgamos esses números para avaliar o quanto as pessoas do exterior sobrecarregariam o sistema médico”, justificou presidente-executivo do comitê, Toshiro Muto.

Os dados anteriormente informados se referiam apenas a estrangeiros ligados às Olimpíadas e às Paralimpíadas. De acordo com a organização, 20 japoneses também deram entrada em hospitais na ocasião. Ainda segundo os organizadores, 529 pessoas associadas aos dois eventos tiveram resultados positivos para a Covid-19, de 1º de julho a 8 de setembro. O Japão recebeu mais 11.500 atletas durante as Olimpíadas e cerca de 4.400 nas Paralimpíadas. A maior parte das competições não teve presença de público.

O Japão, em estado de emergência devido à pandemia, viveu sua maior onda de casos do novo coronavírus durante os Jogos. No final de agosto, houve registros de 25 mil novos casos por dia. As regras que limitam a vida noturna em Tóquio e em outras regiões japonesas devem chegar ao fim nesta semana, conforme anunciou o primeiro-ministro Yoshihide Suga, na terça-feira (28). A decisão foi tomada em meio à recente queda no número de casos.

O post Olimpíadas tiveram 5 vezes mais internados por Covid do que o divulgado apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *