Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

O que mudou para Fortaleza e Grêmio desde o último confronto

Lance

Lance Lance

Em 27 de junho deste ano, Grêmio e Fortaleza jogaram pela sétima rodada do Brasileirão onde o empate de 0 a 0 na cidade de Porto Alegre acabou não sendo bom para nenhum dos lados. O fato curioso fica por conta de, já naquela época, as brigas do Leão e do Imortal já viviam frentes bem distintas.

>G4? Z4? Como está a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

No embate do primeiro turno, a igualdade deixou o time de Juan Pablo Vojvoda com 12 pontos na quarta posição, acumulando três vitórias, três empates e somente uma derrota. Já os comandados na época por Thiago Nunes tinha cinco unidades e, em 16° lugar, tinha o péssimo desempenho de uma vitória, dois empates e três derrotas.

Três meses e meio se passaram onde o cenário geral se alterou apenas em caráter negativo para a equipe gaúcha. Agora dentro da zona de rebaixamento e com uma nova saída de treinador após o desligamento de Felipão, Thiago Gomes será o treinador interino do 19° colocado na tabela com 23 pontos, cinco atrás do primeiro time fora do Z4, o Santos.

Do lado cearense, a equipe chegou a passar por períodos de instabilidade quase que inevitáveis frente ao alto número de partidas contidas no ainda mais “espremido” calendário nacional. Mesmo assim, sustentou seu posto no G4 (é o quarto com 39 unidades) e está na semifinal da Copa do Brasil onde luta por vaga na decisão com o Atlético-MG.

Apesar do cenário positivo, o time do Pici precisa quebrar um considerável jejum recente na Série A sendo mandante. Isso porque a equipe não ganhou os últimos cinco compromissos em casa no torneio, tendo sido o último triunfo em seus domínios neste torneio contra o Bragantino, por 1 a 0, em 25 de julho.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *