Reforma tributária e indicação de Zanin movimentam semana no Congresso
Ministério lança consulta pública sobre programa Carbono + Verde
Desenvolvimento e segurança jurídica; audiência debate aprovação do PL 219/2023
Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros podem entrar no Calendário Oficial de Eventos do DF
População de Brazlândia define prioridades para projeto Câmara nas Cidades

O PT está em trégua há muito tempo, diz Gleisi sobre proposta de Ciro

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirma que o partido já está “em trégua há muito tempo”, e que fica feliz com o fato de Ciro Gomes, que tem feito reiterados ataques a legenda, caminhe na mesma direção, propondo um cessar-fogo nos ataques.

“Que bom que ele está com esse objetivo também”, segue ela.

O presidenciável do PDT foi vaiado na avenida Paulista, no sábado (2), ao discursar no ato contra Jair Bolsonaro convocado por partidos e movimentos sociais de esquerda.

Ciro, no entanto, minimizou o episódio e afirmou estar propondo uma “trégua” para que todos possam se unir em torno do objetivo comum de defender o impeachment de Bolsonaro.

“As minhas diferenças com o PT são cada vez mais profundas e insuperáveis, mas o que eu estou propondo, para toda a militância nossa, é não dar valor a esses incidentes, que são desagradáveis, mas são irrelevantes à luz da gravíssima hora que o Brasil está pedindo de todos nós: serenidade, equilíbrio e foco”, afirmou ele à imprensa depois das vaias.

“Estamos propondo uma amplíssima trégua de Natal, como nas guerras. Quando o assunto for Bolsonaro e impeachment, a gente deve esquecer tudo e convergir para esse rasíssimo consenso, que já não é fácil”, completou.​

De acordo com Gleisi Hoffmann, o PT não tem “problemas de debater nas diferenças”.

“Estamos fazendo uma política mais ampla, dialogando, buscando uma articulação com os diversos partidos”, afirma ela.
A manifestação de domingo (2), que reuniu militantes e lideranças de praticamente todos os partidos de esquerda, seria já o resultado do maior diálogo das forças políticas que fazem oposição a Bolsonaro.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *