Inauguração do Restaurante Comunitário em Arniqueiras
Concorra a prêmios: Nota Legal
Oficina do Plano Diretor no Jardim Botânico será nesta terça (5)
Campanha alerta para riscos do glaucoma e importância da prevenção
Quase 100 mil atendimentos em centro de diabetes, obesidade e hipertensão
51 casais oficializam a união em casamento comunitário no Pontão
Lojistas do Rio esperam alta de 6% nas vendas para o Natal

Novas calçadas no Riacho Fundo atenderão critérios de acessibilidade

As ruas e estacionamentos da cidade também estão recebendo serviços de nivelamento para aumentar a segurança dos carros que trafegam pela região

Até o fim do ano, o Riacho Fundo ganhará aproximadamente 10 km de novas calçadas. Nessa primeira fase, a construção das novas calçadas se concentra em três pontos do Riacho Fundo: QS 8/10, QS 4/14 (ao redor da praça Ayrton Senna) e na colônia agrícola Sucupira. No primeiro local, os trabalhos já foram finalizados; nos outros dois, as obras já estão bem avançadas e próximas da conclusão. A meta é levar os novos calçamentos também para as quadras QN 5 e QN 7 e para a avenida Ipê.

As calçadas estão sendo reconstruídas para atender os critérios de acessibilidade, além de dar mais conforto aos pedestres. As ruas e estacionamentos da cidade também estão recebendo serviços de nivelamento para aumentar a segurança dos carros que trafegam pela região.

Asfalto novo

No Setor Placa das Mercedes, divisa entre o Riacho Fundo e o Núcleo Bandeirante, a administração regional, em parceria com a Novacap, atuou na recuperação de um trecho de cerca de 800m de via não asfaltada.

Já na Unidade Básica de Saúde (UBS) 1 do Riacho Fundo, aproximadamente três toneladas de massa asfáltica foram utilizadas no nivelamento de um trecho do estacionamento que estava danificado. O serviço permite melhora no escoamento das águas pluviais.

*Com informações da Administração Regional do Riacho Fundo

*Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais de 600 milhões investidos no Sol Nascente