Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Neto de Luciano do Valle é baleado na cabeça em assalto na zona sul de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Lucas do Valle Oliveira, 29 anos, neto do narrador esportivo Luciano do Valle (1947-2014), foi baleado na cabeça, por volta das 6h20 desta quarta-feira (15), na região do Ipiranga (zona sul da capital paulista), segundo a Polícia Militar.

O estado de saúde dele não havia sido atualizado até a publicação desta reportagem. Nenhum suspeito ainda foi identificado ou preso. Familiares procurados pela reportagem preferiram não comentar o caso.

A corporação afirmou ter sido acionada para uma ocorrência de roubo, na rua Gama Lobo. Ao chegar no local, PMs encontraram Lucas do Valle caído no chão, ferido a tiros, um deles na região da cabeça.

Dois criminosos em uma moto, acrescentou a PM, teriam abordado Lucas e levaram o carro dele, um Hyundai Creta branco.

O neto do narrador, segundo relatos de amigos dele à polícia, iria realizar gravações em vídeo para um trabalho em uma quadra esportiva, localizada na rua onde ele foi abordado pelos ladrões. Até o momento, a polícia não localizou testemunhas que tenham presenciado o crime.

Uma câmera de monitoramento registrou o momento em que um dos criminosos atira contra a vítima. Neste momento seu comparsa, que guia uma moto, foge do local.

O atirador, ainda de acordo com as imagens, corre até a esquina e, ao perceber que foi deixado para trás, volta correndo, embarca no carro de Lucas e foge com o veículo.

A vítima foi encaminhada ao hospital São Paulo, administrado pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A unidade de saúde afirmou, por meio de nota, que a família de Lucas não autorizou que o estado de saúde dele fosse informado à imprensa.

O carro dele foi encontrado logo após o roubo na rua do Lago, a cerca de dois quilômetros de distância do local onde Lucas foi ferido a tiros. O veículo foi apreendido e encaminhado ao 17º DP (Ipiranga), que investiga o caso e procura imagens de câmeras que possam ajudar na identificação dos suspeitos.

A SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que o caso foi registrado como tentativa de latrocínio (roubo com morte) e localização/apreensão e entrega de veículo.

O avô de Lucas, o radialista Luciano do Valle, uma das vozes mais marcantes do jornalismo esportivo, morreu em 2014, aos 66 anos. Lucas é filho da jornalista Luciana do Valle, filha de Luciano.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *