Brasília se enche de branco e dourado para anunciar 2023
Cerca de 30% da população estavam em situação de pobreza em 2021
Saúde Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda
Após dois meses de queda, indústria cresce 0,3%, revela IBGE
Bloqueio no orçamento das universidades federais é suspenso

Nadal se emociona com vaga na final e surpreende em pergunta sobre recorde

Lance

Lance Lance

No próximo domingo, Rafael Nadal terá a chance, em Melbourne, de se tornar o único homem a levantar 21 taças de Grand Slam em simples. Até o momento, o “Touro Miúra” empata com Novak Djokovic e Roger Federer com 20.

A vitória por 3 sets a 1 diante de Matteo Berrettini colocou Rafa na 6ª decisão do Australian Open. O espanhol aguarda ou Daniil Medvedev ou Stefanos Tsitsipas em busca do bicampeonato na Oceania – venceu o torneio em 2009.

A vaga na final fez Nadal chorar após a partida, comedido em seu banco, mas flagrado pela TV australiana. Explica-se pelo fato de, há seis meses, o espanhol ainda estava de muletas em recuperação de lesão no pé. Há 30 dias, novo baque ao contrair Covid-19.

Tudo isso fez o Touro Miúra desabafar em entrevista pós-jogo. Questionado por Jim Courier sobre a possibilidade de se colocar à frente de Djokovic e Federer, o atual número 5 do ranking fez questão de exaltar o torneio australiano, arrancando suspiros da torcida na Rod Laver Arena.

“Para mim o que interessa é o Australian Open neste momento. Tenho sido azarado na minha carreira com algumas lesões em algumas situações aqui, em outras joguei muito bem e perdi. Mas nunca pensei que estaria aqui em 2022 para jogar mais uma final em Melbourne. Vou desfrutar e lutar pelo título”, declarou Nadal.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *