Drenar-GDF-300x250-GIF
Construção civil de alto padrão acredita no crescimento do mercado em 2023
DA DESISTÊNCIA DA AÇÃO DE MANDADO DE SEGURANÇA A QUALQUER TEMPO, RECENTE DECISÃO DO STJ
GDF cria grupo de trabalho para modernizar sistemas de gestão de saúde
Fachin prorroga prazo para plano de proteção de indígenas isolados
Estudo encontra dez novas espécies de leguminosas

Mulher abandona recém-nascido em bar e é presa

Crime ocorreu em Brazlândia, no Distrito Federal

Crime ocorreu em Brazlândia, no Distrito Federal Renato Araújo/Agência Brasília.

Uma mulher de 22 anos abandonou o próprio filho, um recém-nascido de 28 dias, em um bar no Setor de Oficinas em Brazlândia, neste domingo (3). Segundo informações da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), enquanto a criança estava sozinha no local, a mãe e a avó foram a outro estabelecimento para beber. 

As equipes receberam a denúncia de abandono por volta das 16h30 e, ao chegarem ao bar,  constataram que a criança, em um carrinho de bebê, estava subnutrida. A princípio, os policiais não conseguiram verificar se ela estava viva e acionaram o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

“Inicialmente, os policiais não conseguiram checar os sinais vitais, visto que, pela pouca idade, os sinais são normalmente mais fracos e a criança estava visivelmente subnutrida”, explicou a PMDF. Testemunhas relataram aos policiais que a mãe estivera bebendo no local, mas já tinha saído havia mais de duas horas. 

“Pouco tempo depois, uma jovem de 22 anos compareceu ao local e se identificou como mãe da criança. Ela estava bebendo em outro bar com a mãe, avó da criança abandonada. A criança despertou e foi entregue à mãe para amamentá-la”, disse a polícia. 

A mulher foi encaminhada à 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) e presa por abandono de incapaz. A criança ficou aos cuidados do conselho tutelar. 

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *