Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

“Muito trabalho”, diz administradora sobre Arniqueira

Nesta sexta-feira (1°), a região administrativa de Arniqueira completa dois anos e já se mostra uma das áreas mais promissoras do Distrito Federal. Segundo a administradora da região, Telma Rufino, a prosperidade da cidade vem de apenas um lugar: trabalho. Atualmente, cerca de 46.621 pessoas moram na RA.

“Muito trabalho. Eu e minha equipe não temos horário, então é um trabalho conjunto entre nós, a população da cidade e o Governo do Distrito Federal”, afirmou em entrevista ao Jornal de Brasília.

Na manhã desta quinta-feira (30), o secretário de Governo da capital, José Humberto, representando o governador Ibaneis Rocha (MDB), foi até a cidade, onde assinou duas ordens de serviço. Durante o evento, o secretário afirmou que Arniqueira é uma das melhores regiões administrativas.

“Vocês não sabem da importância de Arniqueira, essa nova região administrativa é uma das melhores avaliadas nas pesquisas com a população”, disse o secretário. As ordens assinadas por Humberto são referentes a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e um restaurante comunitário.

Veja a conversa na íntegra:

Jornal de Brasília – O que faz a Arniqueira estar tão bem nas pesquisas?

Telma Rufino – Muito trabalho. Eu e minha equipe não temos horário, então é um trabalho conjunto entre nós, a população da cidade e o Governo do Distrito Federal. Juntando a vontade de trabalhar e a fé em Deus, nós ficamos imbatíveis.

JBr – Quantas pessoas vão ser beneficiadas com a nova UBS?

TR – Além da população de Arniqueiras, a UBS também irá afetar os moradores do Areal, o que somaria cerca de 15 mil pessoas. Atualmente, se nós precisarmos ser atendidos, nós precisamos ir na UBS 5, que fica no Pistão Sul.

JBr – Quais são os próximos projetos?

TR – Para os próximos projetos, nós temos a criação do restaurante comunitário, que vai ficar pronto antes da UBS e que irá beneficiar a população de Arniqueira e do Areal. Também vamos ter uma escola de ensino fundamental e médio, onde o projeto já está sendo analisado pela Secretaria de Educação, e uma feira permanente, que também já tem um projeto pronto. Ainda será construída uma sede para a administração.

Além desses projetos, nós ainda estamos estudando a construção de uma creche e uma mini vila olímpica mais próxima a região do Areal.

Aniversário

Paras as comemorações, a RA terá um mês de muitas festividades. Começando neste domingo (3), a administração irá promover a 2ª Corrida e Caminhada da cidade e um aulão de Cross Training.

Já no dia 9, será realizada uma ação social, cultura e de lazer. No dia 16, ocorrerá o 1° futevôlei aberto e no dia 17 o 1° torneio de vôlei de praia.

Veja a programação completa:

O post “Muito trabalho”, diz administradora sobre Arniqueira apareceu primeiro em Jornal de Brasília.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *