BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Ministro do STJ Marco Buzzi é internado com embolia pulmonar

Ministro está internado em um hospital particular de Brasília

Ministro está internado em um hospital particular de Brasília Divulgação / TJ ES

O ministro Marco Aurélio Gastaldi Buzzi, 63 anos, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), está internado no hospital DF Star, em Brasília, após ser diagnosticado com embolia pulmonar. A internação ocorreu na noite de terça-feira (5) e o ministro continua sob os cuidados médicos.

O boletim do ministro diz que o diagnóstico é de “tromboembolismo pulmonar”. O hospital, no entanto, afirma que Marco Buzzi está estável clinicamente e com respiração espontânea em ar ambiente. O ministro, no entanto, segue sem previsão de alta. O documento do hospital é assinado pela cardiologista Ludhmila Hajjar, pelo diretor médico Allisson B. Barcelos Borges e pelo diretor regional Guilherme Villa.

A assessoria de imprensa do STJ detalhou ao R7 que o ministro realizava exames de rotina e, apesar de não apresentar sintomas, foi diagnosticado com a embolia. 

Marco Buzzi é ministro do STJ desde setembro de 2011. Natural de Santa Catarina, é mestre em Ciência Jurídica e especialista em Instituições Jurídico-Políticas, em Direito do Consumo e em Gestão e Controle do Setor Público.

Em agosto deste ano, o ministro foi reconduzido ao Comitê Gestor da Conciliação do STJ. O grupo tem como objetivo dar efetividade ao projeto de divulgação e incentivo de métodos alternativos de solução de conflitos, implementando ações de promoção da Política Pública de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *