Empresas lançam Movimento de Infraestrutura para impulsionar investimentos no país
Economia Vendas do comércio crescem 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE
Sonho de Copa: filha usa camisa autografada do Brasil pentacampeão em 2002 para ajudar a mãe se reerguer
POPHAUS: O MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DA AMÉRICA LATINA CHEGA A BRASÍLIA
Safra de grãos 2022/23 é estimada em 312,2 milhões de toneladas

Ministro diz que País tem desafio de monetizar crédito do carbono

Logo Agência Brasil

Preservação da floresta, sistemas agropecuários integrados, projetos de energia renovável. Iniciativas que podem gerar o chamado crédito de carbono. O objetivo desse mercado é incentivar práticas sustentáveis 
e reduzir as emissões de gases que causam o efeito estufa.

O ministro do meio ambiente, Joaquim Leite, ressalta que um dos desafios é monetizar o valor dessas ações nos diferentes biomas brasileiros.

Notícias relacionadas:

“O nosso desafio agora é como monetizar esse ativo e trazer valor monetário a isso. Aí sim a gente vai ter uma estratégia pra você preservar a floresta em todos os biomas brasileiros”.

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, Gustavo Montezano, apresentou as iniciativas do BNDES no mercado do carbono. Segundo ele, o banco já realizou esse ano duas chamadas públicas para aquisição de créditos de carbono que passam dos cem milhões de reais. O Banco do Brasil que tem forte atuação no campo também aposta nesse mercado, como explica o presidente do banco Fausto Ribeiro.

Também no evento a Fundação Banco do Brasil firmou parceria com o BNDES participação no Floresta Viva, iniciativa conjunta de reflorestamento de espécies nativas no Brasil.

Meio Ambiente Brasília Na COP27, Brasil lista ações de sustentabilidade dos últimos 4 anos 15/11/2022 – 19:00 Luiz Cláudio Ferreira (web) Graziela Mendonça para a Rádio Nacional cop-27 meio ambiente terça-feira, 15 Novembro, 2022 – 19:00 2:26
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *