Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Marina Silva promete ampliar área de proteção ambiental na Amazônia

No Forum Economico Mundial, em Davos, na Suíça, a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, prometeu destinar 57 milhões de hectares da floresta amazônica para proteção ambiental. Uma área equivalente ao tamanho da Bahia.

Segundo a ministra, a política ambiental do governo Lula será dividida em duas dimensões principais: a do desenvolvimento sustentável e outra de combate ao desmatamento.

Segundo o Cadastro Nacional de Florestas Públicas, foram catalogadas no Brasil, até 2020, 309 milhões de hectares de florestas deste tipo, entre federais, estaduais e municipais, o que equivale a 36% de todo território nacional.

Mais de 90% das florestas públicas estão na região da Amazônia. Dessas, 63 milhões de hectares não têm destinação específica, podendo, em tese, serem destinados à preservação ambiental.

O pesquisador Paulo Barreto argumenta que destinar essa área para preservação vai conter o desmatamento e a mudança climática.

Paulo Barreto trabalha no Imazon, Instituto que monitora a Amazônia a partir de imagens de satélites.

Nos últimos quatro anos, a floresta amazônica reduziu em 35 mil quilômetros quadrados, o equivalente a uma área maior que o estado de Alagoas, segundo o Imazon. Em 2022, o desmatamento foi o maior dos últimos 15 anos.

Meio Ambiente Brasília 19/01/2023 – 20:33 Jacson Segundo / Alessandra Esteves Lucas Pordeus – Repórter Rádio Nacional Proteção Ambiental Amazônia floresta quinta-feira, 19 Janeiro, 2023 – 20:33 136:00
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *