Brasil bate Suíça e se classifica para as oitavas da Copa do Catar
Amanhã será ponto facultativo nos órgãos federais sediados em Brasília
Índices de confiança do comércio e serviços caem em novembro
Termina hoje prazo para mesário justificar ausência no segundo turno
IGP-M registra queda de preços de 0,56% em novembro, diz FGV

Marchezini e Vita derrubam dupla de Rafa Miiller e disputam o título em Brasília

Lance

Lance Lance

A dupla das paranaenses Vitória Marchezini, de apenas 15 anos, 18ª do mundo, e Marcela Vita, 11ª, está na decisão do ITF Sand Series de Brasília (DF), evento com premiação de US$ 35 mil e dos maiores do mundo do Beach Tennis.

Elas derrubaram nas semifinais a principal dupla favorita da paranaense Rafaella Miiller e da venezuelana Paty Diaz, respectivas segunda e terceira do ranking, por 2/6 6/3 10/7 e vão buscar o maior título contra as italianas Giulia Gasparri, número 1 do mundo, e Ninny Valentini, 7ª, parceria que tem apenas três derrotas em 33 jogos no ano.

Marchezini e Vita vêm de título no BT 200 de João Pessoa (PB) antes da disputa do Mundial no Rio de Janeiro onde o Brasil se sagrou tetracampeão com Vita no time principal e Marchezini no time juvenil Sub 18.

“Sensação incrível, com torcida é sempre uma motivação a mais. Sabíamos que seria uma partida difícil. Cada ponto disputado. Tivemos coragem de impor nosso jogo e o resultado veio. Nossa dupla é uma mistura perfeita. A Vitória vem amadurecendo muito rápido, entendendo o jogo muito bem. E para mim é uma leveza jogar com ela, sensacional. Estamos muito bem juntas e vamos em busca desse título. É dar o máximo, não tem jogo fácil, entrar focada como hoje e lutar ponto a ponto”, afirmou Marcela.

Vitória comemorou muito o resultado e a vaga na final. “Entramos firmes, conseguimos sair com a vitória. Nem sei o que estou sentindo. Muito feliz e agora é ir com tudo na final. Sem falar na torcida, incrível, sempre apoiando”.

No masculino a final será entre o russo Nikita Burmakin e o italiano Tomaso Giovannini, campeões do mundial de dupla masculina em Terracina, na Itália, e a dupla do francês Nicolas Gianoti e o italiano Mattia Spoto.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *