Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Manifestantes vão para a Esplanada em protesto contra Bolsonaro

Esplanada é palco de manifestações contra o governo Bolsonaro neste sábado (2/10)

Esplanada é palco de manifestações contra o governo Bolsonaro neste sábado (2/10) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil – 25.06.2021

Manifestantes contra o governo Bolsonaro se concentram no Museu da República na tarde deste sábado (2/10). A marcha em direção ao Congresso Nacional começará às 17h. Três grupos opositores realizaram cadastro para os protestos.

A Articulação Povo na Rua, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo solicitaram segurança para a manifestação, que será acompanhada pelo Centro de Operações Integradas de Brasília (Ciob).

Por conta dos protestos, as vias S1 e N1 estão fechadas desde às 13h. Os estacionamentos dos anexos dos ministérios e os setores de autarquias e bancários estão liberados para os manifestantes.

A marcha até o Congresso Nacional começará às 17h e a volta dos manifestantes será feita pela N1. A previsão é que a dispersão seja feita às 18h. Mas ainda não há previsão de retomada do trânsito, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Além de Brasília, há atos previstos em São Paulo, na tarde deste sábado. Os protestos organizados por movimentos da sociedade civil, entidades sindicais e partidos políticos aconteceram pela manhã no Rio de Janeiro, de Salvador, Fortaleza, Belém, Boa Vista, Maceió e Goiânia. 

 

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *