Manifestantes contra o governo Bolsonaro se concentram no Museu da República na tarde deste sábado (2/10). A marcha em direção ao Congresso Nacional começará às 17h. Três grupos opositores realizaram cadastro para os protestos.
A Articulação Povo na Rua, a Frente Brasil Popular e a Frente Povo sem Medo solicitaram segurança para a manifestação, que será acompanhada pelo Centro de Operações Integradas de Brasília (Ciob).
Por conta dos protestos, as vias S1 e N1 estão fechadas desde às 13h. Os estacionamentos dos anexos dos ministérios e os setores de autarquias e bancários estão liberados para os manifestantes.
A marcha até o Congresso Nacional começará às 17h e a volta dos manifestantes será feita pela N1. A previsão é que a dispersão seja feita às 18h. Mas ainda não há previsão de retomada do trânsito, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Além de Brasília, há atos previstos em São Paulo, na tarde deste sábado. Os protestos organizados por movimentos da sociedade civil, entidades sindicais e partidos políticos aconteceram pela manhã no Rio de Janeiro, de Salvador, Fortaleza, Belém, Boa Vista, Maceió e Goiânia.