Empresas lançam Movimento de Infraestrutura para impulsionar investimentos no país
Economia Vendas do comércio crescem 0,4% de setembro para outubro, diz IBGE
Sonho de Copa: filha usa camisa autografada do Brasil pentacampeão em 2002 para ajudar a mãe se reerguer
POPHAUS: O MAIOR PARQUE DE INFLÁVEIS DA AMÉRICA LATINA CHEGA A BRASÍLIA
Safra de grãos 2022/23 é estimada em 312,2 milhões de toneladas

Lula embarca para COP27 com agenda de transição climática na Amazônia

Convidado por governadores do Consórcio da Amazônia Legal, o presidente eleito Lula participa da COP27, a Conferência do Clima, da Organização das Nações Unidas, no Egito, e já foi para o país africano.

Antes do embarque, Lula postou nas redes sociais que estaria a caminho da COP e que “o combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro.” A participação dele, na Conferência, está prevista para a próxima quarta-feira (16), no evento “Carta da Amazônia – uma agenda comum para a transição climática”, ao lado de governadores brasileiros de estados da Amazônia Legal. No mesmo dia, está previsto o pronunciamento do presidente eleito, Lula, na área da Organização das Nações Unidas.

Também na quinta-feira (16) Lula tem mais agenda: ele vai se encontrar com representantes da sociedade civil brasileira, em um evento da COP 27 e, mais tarde, participa do Fórum Internacional dos Povos Indígenas sobre Mudança Climática.

Depois dessa ida ao país africano, Lula segue viagem para Portugal, na sexta-feira (18). Por lá, se encontra com autoridades locais para retornar ao Brasil no fim de semana. A COP 27, que discute as mudanças climáticas em todo o planeta, ocorre desde o dia 06 de novembro e vai até a próxima sexta, dia 18. O evento ocorre na cidade de Sharm El Sheikh, no Egito.

No último sábado (12), às vésperas da viagem, Lula passou por uma bateria de exames, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo: o teste de imagens mostrou que Lula está saudável e completamente curado do tumor na garganta, que tratou em 2011. Na região, foram encontradas algumas inflamações devido ao esforço vocal realizado durante a campanha eleitoral, além de uma placa na laringe, chamada leucoplasia, que precisa apenas de acompanhamento.

Meio Ambiente Brasília 14/11/2022 – 15:41 Paula de Castro / Guilherme Strozi Sayonara Moreno – Repórter da Rádio Nacional COP27 Lula Amazônia climática segunda-feira, 14 Novembro, 2022 – 15:41 112:00
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *