Brasília se enche de branco e dourado para anunciar 2023
Cerca de 30% da população estavam em situação de pobreza em 2021
Saúde Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda
Após dois meses de queda, indústria cresce 0,3%, revela IBGE
Bloqueio no orçamento das universidades federais é suspenso

Justiça arquiva mais um inquérito contra Lula na Lava Jato

A Justiça arquivou, por falta de provas, mais um inquérito contra Lula no âmbito da operação anticorrupção Lava Jato, numa decisão que foi hoje (19), comemorada pelo ex-presidente.

A decisão foi tomada na segunda-feira pelo juiz Sócrates Leão Vieira, da 1.ª Vara Federal de São Bernardo do Campo, que arquivou um inquérito em que Lula era acusado de não ter pago impostos decorrentes de reformas realizadas na quinta de Atibaia e no triplex do Guarujá, ambos em São Paulo.

O ex-presidente sempre negou ser o dono desses imóveis.

O advogado de Lula, Cristiano Zanin, argumentou que a base do inquérito era o material da Lava Jato de Curitiba que já havia sido declarado nulo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

O Ministério Público Federal acolheu a tese da defesa de Lula e pediu o arquivamento da investigação, solicitação que foi agora acolhida pelo juiz.

Nas redes sociais, o líder do Partido dos Trabalhadores (PT) compartilhou uma imagem com a frase “Lula não pode dever impostos sobre imóveis que não são dele” e escreveu: “A verdade vencerá”.

Até ao momento, Lula já obteve 21 vitórias na justiça desde 2016.

Os sucessivos arquivamentos também abrem caminho para uma possível candidatura à Presidência de Lula da Silva em 2022, para as quais as pesquisas de opinião o colocam como favorito, à frente do atual Presidente, Jair Bolsonaro, o seu maior adversário político.

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil – Politica

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *