BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Júnior Chávare completa seis meses de trabalho no Bahia com título da Copa do Nordeste e planejamento

Lance

Lance Lance

Contratado em março deste ano pelo Bahia, para planejar a montagem do elenco da atual temporada, o executivo Júnior Chávare completou seis meses no departamento de futebol do clube. Com trabalhos bem-avaliados nas categorias de base de Grêmio, São Paulo e Atlético-MG, o dirigente chegou ao Tricolor baiano com a missão de promover uma integração maior entre o time principal e os atletas das categorias de base.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Veja jogadores de 40 anos para cima que seguem em atividade

Pouco tempo após a chegada de Chávare, o clube conquistou a Copa do Nordeste e, após um início positivo, oscilou no Campeonato Brasileiro.

– Foram seis meses de imersão e dedicação total ao clube. Iniciamos a implementação de novas ideias que já foram colocadas em prática, a revitalização de conceitos já existentes, montamos um elenco dentro das nossas possibilidades, fomos campeões da Copa do Nordeste e já esperávamos as dificuldades enfrentadas no Brasileirão. O presidente Guilherme Bellintani e o vice-presidente Vitor Ferraz são pessoas qualificadas, dedicadas ao projeto, que dão todas as condições para que a diretoria de futebol, composta por mim e pelo Lucas Drubscky, realize um bom trabalho – afirmou Chávare.

Atualmente, o Bahia passa por um momento de estruturação financeira fora das quatro linhas. A ideia da atual diretoria é consolidar um cenário de maior estabilidade, apostando na revelação de atletas e em contratações pontuais para a conquista de bons resultados esportivos. O clube faz um trabalho de amadurecimento e desenvolvimento de atletas desde o sub-15 ao principal.

Segundo o dirigente, além de padronizar métodos de trabalho e filosofias de jogo, está sendo feito um planejamento para os atletas mais novos competirem em categorias superiores, otimizando o progresso dos jogadores da base.

– O nosso sub-20 é composto por meninos de 17, 18, 19 anos, no sub-17 há diversos atletas de 16 anos, e é assim até o sub-15. Nós estamos subindo jogadores mais novos, permitindo que eles ganhem minutagem em categorias superiores para que o amadurecimento seja mais rápido. O objetivo é fazer com que eles cheguem à equipe principal preparados, e em um espaço de tempo menor. Revelar atletas é uma das nossas prioridades – pontuou.

Quando atuava na base do Atlético-MG, Chávare implementou um modelo semelhante para revelar jovens atletas. O clube buscava atletas em formação e realizava o processo de amadurecimento dos jogadores dentro do clube, para servirem à equipe principal.

Neste ano, o goleiro Matheus Teixeira, o lateral Renan Guedes, o meio-campista Patrick, entre outros jogadores da equipe de transição do tricolor, tiveram boas atuações na equipe principal e foram importantes em momentos cruciais da temporada.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *