Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira
Pesquisa aponta redução de 404 mil trabalhadores no comércio em 2020
Pesquisa delineia possibilidades para um segundo turno no DF
Caso seja reeleito, Ibaneis pretende manter modelo do Iges-DF
Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimestre no Porto de Santos

Juiz marca audiência no Carnaval, mas avisa: ‘Se ninguém comparecer, não fico chateado’

Audiência será rápida e nem precisa traje formal, diz juiz para convencer advogado

Audiência será rápida e nem precisa traje formal, diz juiz para convencer advogado Pixabay

Um juiz do Trabalho de Tocantins usou o humor para justificar uma audiência em plena Quarta-Feira de Cinzas, no dia 2 de março. De acordo com o magistrado, por estar sendo muito pressionado para acelerar os processos em suas mãos, ele se viu obrigado a marcar no último dia de Carnaval uma tentativa de conciliação entre uma loja de ferragens e seu antigo funcionário. Mas deixou claro que entende “se ninguém comparecer” na data.

Ao advogado Wilson Gonçalves Pereira Junior, de uma das partes, o juiz Fernando Gonçalves  Fontes Lima, em despacho de 17 de fevereiro, sugeriu: “Converse antes com seu cliente, explique sobre a possibilidade de acordo. Na euforia no Carnaval, quem sabe, ele se anime e resolve logo o processo.”

Fontes Lima pediu ainda para o advogado fazer uma força para ir ao tribunal, até porque a sessão será rápida e ele nem precisará ir muito arrumado. 

“Se puder, peça a algum colega para comparecer em seu lugar. Se puder, e não atrapalhar demais seu momento, apareça na audiência, que não deve demorar nem 10 minutos, sem a preocupação dos trajes formais.”

Ele ainda brinca com o advogado, caso ele tenha que faltar no dia. “Não me mate de inveja: nada de aparecer na beira da praia ou em cima de uma lancha’, disse, provavelmente em referência a fotos em redes sociais que o defensor acabe postando.

O juiz, substituto na 2ª Vara do Trabalho de Araguaína (TO), termina o despacho desejando bom descanso com a família e os parabéns para o sogro do advogado.

Apesar do apelo divertido, o juiz reconhece que é bem possível que acabe ficando sozinho na data. “Se ninguém comparecer, não vou ficar chateado e não haverá nenhuma consequência processual, apenas terá início seu prazo para apresentação de defesa.”

Veja o despacho na íntegra

Dr. Wilson,

Tenho sido muito compreensivo quando há requerimentos para alteração da data da audiência. Mas também tenho sido muito cobrado pelos seus colegas da advocacia pela demora nos processos. Muito mesmo. Todo dia tem petição pedindo para incluir processos em pauta, por entenderem que está demorando muito a primeira audiência – mesmo que isso não represente nem quatro ou cinco meses, com um recesso no meio. Quase todo dia, nas audiências, me perguntam sobre as pautas. 

Foi por isso que me vi obrigado a fazer uma pauta na quartafeira de cinzas, dia no qual eu nunca fiz audiências.

É uma audiência para tentativa de conciliação. Converse antes com seu cliente, explique sobre a possibilidade de acordo. Na euforia do Carnaval, quem sabe, ele se anima e já resolve logo o processo.

Se puder, peça a algum colega para comparecer em seu lugar. Se puder, e não atrapalhar demais seu momento, apareça na audiência, que não deve demorar nem 10 min, sem a preocupação dos trajes formais. Mas não me mate de inveja: nada de aparecer na beira da praia ou em cima de uma lancha.

Se ninguém comparecer, não vou ficar chateado e não haverá nenhuma consequência processual, apenas terá início seu prazo para apresentação de defesa.

Fica mantida a audiência, cujo despacho com a designação em breve será publicado

Boa viagem, curta o descanso com a família e mande meus parabéns para o sogro.

Araguaína/TO, 17 de fevereiro de 2022.

FERNANDO GONCALVES FONTES LIMA

Juiz do Trabalho Substituto

Fonte: R7 – Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Últimas Notícias:

vacina