
A torcida do Fluminense já pode começar a se empolgar com a mais nova revelação das categorias de base do clube. Miguel, volante de 16 anos, cria de Xerém, assinou o seu primeiro contrato profissional, válido por três anos, com multa recisória de 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões).
“É uma sensação inexplicável, muita alegria, muita felicidade. É uma coisa que venho batalhando há muito tempo. Nove anos em busca deste primeiro contrato profissional. É um momento muito importante para a minha carreira”, disse o jovem atleta, em entrevista ao R7.
Antes de chegar ao Flu, Miguel atuava nas categorias de base do Vasco. Aos 7 anos, o volante se transferiu para o Tricolor. Na base do Flu, o jovem se desenvolveu, chegou a jogar pelas categorias de base de futsal e foi campeão brasileiro nas quadras. Pelo futebol de campo, a joia de Xerém garantiu títulos cariocas e mundialitos de categorias de base.
Com sede de jogar entre os melhores, Miguel diz se inspirar em grandes jogadores do futebol europeu como Casemiro (Real Madrid-ESP), Kanté e Jorginho (ambos do Chelsea-ING). Mas o sonho mais próximo do jovem está mesmo em defender o time tricolor.
“Meu objetivo é ganhar títulos pelo time profissional do Fluminense, jogar Libertadores… Futuramente, eu gostaria de jogar na Europa”, disse o jogador.