GDF adapta projetos para construir dois hospitais e abrir 260 leitos
Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio estimado em R$ 3 milhões
Anvisa torna permanente entrega de remédio controlado em casa
Atleta piauiense brilha em trilha de 57 km na prova internacional Paraty Brazil by UTMB
Escolas rurais encontram no asfalto um aliado para a educação

Joia de Xerém assina com o Flu e tem multa de 50 milhões de euros

Miguel se espelha em grandes jogadores para brilhar pelo Flu

Miguel se espelha em grandes jogadores para brilhar pelo Flu R7

A torcida do Fluminense já pode começar a se empolgar com a mais nova revelação das categorias de base do clube. Miguel, volante de 16 anos, cria de Xerém, assinou o seu primeiro contrato profissional, válido por três anos, com multa recisória de 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões). 

“É uma sensação inexplicável, muita alegria, muita felicidade. É uma coisa que venho batalhando há muito tempo. Nove anos em busca deste primeiro contrato profissional. É um momento muito importante para a minha carreira”, disse o jovem atleta, em entrevista ao R7.

Antes de chegar ao Flu, Miguel atuava nas categorias de base do Vasco. Aos 7 anos, o volante se transferiu para o Tricolor. Na base do Flu, o jovem se desenvolveu, chegou a jogar pelas categorias de base de futsal e foi campeão brasileiro nas quadras. Pelo futebol de campo, a joia de Xerém garantiu títulos cariocas e mundialitos de categorias de base.

Com sede de jogar entre os melhores, Miguel diz se inspirar em grandes jogadores do futebol europeu como Casemiro (Real Madrid-ESP), Kanté e Jorginho (ambos do Chelsea-ING). Mas o sonho mais próximo do jovem está mesmo em defender o time tricolor.

“Meu objetivo é ganhar títulos pelo time profissional do Fluminense, jogar Libertadores… Futuramente, eu gostaria de jogar na Europa”, disse o jogador.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *