Reforma tributária e indicação de Zanin movimentam semana no Congresso
Ministério lança consulta pública sobre programa Carbono + Verde
Desenvolvimento e segurança jurídica; audiência debate aprovação do PL 219/2023
Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros podem entrar no Calendário Oficial de Eventos do DF
População de Brazlândia define prioridades para projeto Câmara nas Cidades

Intensificando o combate ao Aedes Aegypti, fumacê circula por 14 bairros

O serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como fumacê -, que auxilia no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia, estará circulando por 14 bairros de Campo Grande nesta segunda-feira (04).  

As equipes estarão nos bairros: 

Alves Pereira;  Carandá Bosque;  Centro;  Coronel Antonino;  Jardim dos Estados;  Jockey Club;  Lageado;  Vila Nasser;  Nova Lima;  Pioneiros;  Rita Vieira;  Universitário;  Jardim Veraneio e   Vilas Boas. 

Haverá um veículo da Coordenadoria de Controle e de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circulando nas ruas do bairro, seguindo por locais já pré-estabelecidas. O ponto inicial será na Avenida Afluente, esquina com a rua Poente. 

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos. 

Os veículos começarão a fazer a borrifação às 16h, e seguirão até 22h, já tendo um cronograma previamente estabelecido. Em caso de chuva ou fortes ventos na região em que as equipes estão programadas a passar, não será possível executar o serviço. 

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno. 

O post Intensificando o combate ao Aedes Aegypti, fumacê circula por 14 bairros apareceu primeiro em Diário Digital.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *