Uso de máscara volta a ser obrigatório no transporte público de SP
Entregues mais 704 apartamentos no Itapoã Parque
Câncer do colo do útero acomete mais mulheres negras, revela estudo
Chuteira e uniformes a postos! Vem aí a 2ª edição da Copa Lotus
Candidatos a programas habitacionais precisam enviar documentação

Iniciada reforma da praça da estação de metrô Ceilândia Centro

Imagem: Divulgação

A praça da Estação Ceilândia Centro, na CNN 2, vai ganhar cara nova. Nesta semana, o Governo do Distrito Federal (GDF) iniciou a obra para reformar o local e fazer o paisagismo na região, que atualmente se encontra degradada e desfigurada.

O projeto da obra – executada pela Novacap – tem por objetivo tornar o espaço mais dinâmico, interligando o comércio ao transporte público, mais precisamente ao metrô e aos ônibus. O trabalho de reconstrução da praça, com foco no pedestre, prevê ainda a instalação de piso de concreto polido, árvores e arbustos, árvore metálica e estacionamento. O local também poderá receber feiras e quiosques.

“Um dos principais projetos em Ceilândia é o da Avenida Hélio Prates; essa praça complementa a revitalização da região, do comércio, e vai embelezar e dar qualidade de vida aos moradores”, afirmou o Governador Ibaneis Rocha.

Imagem: Internet

População aprova

Moradores de Ceilândia e comerciante convivem diariamente com a dificuldade de transitar pelo local. Ao tomarem conhecimento da obra, não esconderam a felicidade. “Vai ser muito importante”, disse. “A praça está cheia de mato e estão faltando calçadas; podemos nos machucar aqui. Precisamos dessa obra”.

O diretor de Edificações da Novacap, Rubens de Oliveira, dá mais detalhes da obra: “Será construída uma praça elevada, com piso de concreto polido. Também serão plantados árvores e arbustos, e teremos árvores metálicas, a exemplo do que temos no Setor Comercial Sul. Será uma praça também para eventos e feiras temporárias, além de ganhar um estacionamento com aproximadamente 100 vagas”.

*Com informações da Agência Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *