22.6 C
Distrito Federal
terça-feira, julho 16, 2024

Ilustre torcedor do Galo é atacado nas redes sociais e atleticanos se dividem

Os resultados em campo apresentados pelo Galo estão refletindo em questões extra-campo de seus torcedores. Em resumo, o projeto artístico “Califórnia Alvinegro”, localizado nas proximidades da Arena MRV, foi bastante criticado nas redes sociais. O grafite do rosto do rapper Djonga, torcedor fanático do Atlético-MG, tem gerado debates sobre a relevância do cantor na história do clube.

A princípio, o projeto em questão tem por objetivo eternizar figuras marcantes que estampam e ousaram vangloriar o escudo do Galo. Na arte em questão é possível ver rosto de torcedores conhecidos e personagens comuns das arquibancadas alvinegras. Entretanto, a presença da Djonga não tem gerado grandes discussões nas redes sociais. Confira abaixo:

Enquanto alguns torcedores erguem a bandeira antirracista pertinente a Djonga, outros criticam a insistência de levantar questões raciais ao legado do Galo. De modo geral, o debate tem repercutido devido divergências políticas, uma vez que o cantor é esquerdista e uma parcela de atleticanos se enquadra na direita.

Torcida do Galo tem razão nas críticas?

A princípio, Felipe Arco, idealizador do projeto, arrecadou fundos para que o Califórnia Alvinegro fosse colocado em prática. Com o auxílio dos demais torcedores do Galo, foi angariada alta quantia para a compra de tintas e materiais necessários para que os grafites saíssem do papel. Sendo assim, os atleticanos contrários à presença de Djonga caíram em cima do grafiteiro, uma vez que contribuíram para o andamento da ação.

Apesar dos conflitos, a imagem de Djonga não deve sair dos muras envoltos da Arena MRV, uma vez que a função do projeto é retratar o rosto de quem representa o Atlético-MG. Sendo assim, figuras públicas e membros históricos do Galo permanecerão eternizados independente das divergências de opiniões.

Fonte: R7 – Futebol

Artigos Relacionados

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Pesquisar

Últimas Notícias

Categorias