Campanha de vacinação contra a pólio termina nesta sexta-feira
Mercado financeiro reduz projeção da inflação de 6% para 5,88%
Ninguém acerta as seis dezenas e Mega-Sena acumula em RS 200 milhões
Fuvest prorroga inscrições do vestibular
BC estabelece limite de cobrança de taxas nas máquinas de cartão

Idosos de 93 anos podem receber 3ª dose no Rio. Veja mais 9 capitais

Vacinação em Manaus

Vacinação em Manaus SANDRO PEREIRA / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO – 11.09.2021

A vacinação contra a covid-19 avança no país e, nesta quarta-feira (15), diversas capitais aplicam doses em novos públicos ou a dose adicional para a população idosa ou imunossuprimida. 

No Rio de Janeiro, por exemplo, os idosos de 93 anos ou mais e os imunossuprimidos acima dos 60 podem receber a aplicação da terceira dose. 

Confira, abaixo, o cronograma de vacinação desta quarta-feira em capitais brasileiras.

São Paulo

A capital paulista vacina com a terceira dose os idosos a partir de 85 anos que já tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses. Com a primeira, adolescentes de 12 a 17 anos e adultos a partir dos 18 também estão elegíveis. Saiba mais informações no Vacina Sampa

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro vacinará os imunossuprimidos com mais de 60 anos e idosos acima dos 93 anos com a terceira dose. Todos os dias, pela tarde, a primeira dose também está disponível para todos com 23 anos ou mais, grávidas, puérperas, lactantes e pessoas com deficiência.

Belo Horizonte

As pessoas de 27 anos que se vacinaram com a CoronaVac em Belo Horizonte, cujo intervalo é de 14 a 28 dias, podem receber a segunda dose do imunizante. Confira os endereços e horários dos postos no site da prefeitura.  

Vitória

Vitória vacina com a segunda dose da Pfizer quem tomou a primeira até o dia 10 de julho e com a segunda da AstraZeneca foi imunizado com a primeira até 8 de julho. Serão vacinados com dose de reforço os pacientes imunossuprimidos que receberam a segunda dose ou dose única há mais de 28 dias. É preciso fazer agendamento prévio no site da prefeitura.

Curitiba

Curitiba recebeu novas doses, e promove repescagem da primeira dose para os nascidos entre os anos de 2000 até o dia 15 de setembro de 2003. Também serão vacinadas gestantes e puérperas com 12 anos ou mais, com declaração médica. A segunda dose estará disponível a quem agendamento no aplicativo Saúde Já ou perdeu a data marcada.

Porto Alegre

As pessoas de 17 anos ou mais, sem comorbidades, podem receber a primeira dose do imunizante na capital gaúcha. Veja os locais de vacinação neste link.

Maceió

A capital alagoana vacina com a primeira dose os adolescentes de 13 anos com nomes com iniciais de O a Z, e também atenderá pessoas de outros grupos prioritários que ainda não receberam suas doses. A população de 12 a 17 anos com comorbidades ou deficiência permanente, bem como as grávidas e puérperas nessa faixa etária, também podem se vacinar.

São Luís

São Luís antecipa a segunda dose para quem completa o ciclo vacinal entre os dias 15 e 22 de setembro.

Fortaleza

A prefeitura de Fortaleza continua vacinando os adolescentes nesta quarta (15), e a repescagem para adultos que perderam a primeira dose também segue. Aos que têm menos de 30 anos, a repescagem ocorre por agendamento. Os que possuem mais de 30 devem consultar o calendário disponibilizado pelo site da gestão municipal. A segunda dose também está sendo aplicada para os públicos elegíveis. 

Manaus

Manaus aplica a primeira dose pessoas a partir dos 12 anos que devem estar acompanhados de um responsável. A segunda dose é disponibilizada para quem já cumpriu o intervalo obrigatório. Endereços e horários dos postos de vacinação estão disponíveis no site da prefeitura.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.