Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Ibama volta a fazer operações contra desmatamento no Pará

Agentes do Ibama – Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, realizaram no fim de semana as primeiras operações antidesmatamento após mudanças da gestão do órgão. De acordo como o superintendente substituto no Pará, Alex Lacerda de Souza, pelo menos três frentes estão atuando no estado, com cerca de 45 servidores, em áreas onde madeireiros e fazendeiros praticaram recentemente a derrubada ilegal de florestas. As operações contam com o apoio de agentes estaduais.

Algumas áreas já haviam sido deixadas pelos invasores, que apenas começaram o processo de desmatamento e transformação da área em pastagens. Alex Lacerda afirma que esse quadro é consequência da falta de funcionários e de recursos para fiscalização ambiental nos últimos anos.

Não há uma estimativa da extensão das áreas afetadas no Estado, pois as fiscalizações ainda estão em processo e o relatório sobre as operações não foi finalizado. O Superintendente substituto no Pará afirma que foram localizados documentos irregulares emitidos por diversas prefeituras autorizando a ação dos madeireiros.

As equipes contam com apoio de informações colhidas pela polícia federal e imagens de satélite que indicam a área de atuação dos criminosos, entre elas, a reserva indígena Cachoeira Seca, onde o desmatamento é proibido.

Meio Ambiente São Luís (MA) 23/01/2023 – 13:49 Nádia Faggiani / Guilherme Strozi Gabriel Corrêa – Repórter da Rádio Nacional desmatamento Amazônia Pará Ibama segunda-feira, 23 Janeiro, 2023 – 13:49 138:00
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *