Defensoria ingressa com Ação Civil Pública contra Porto Alegre e mais três Municípios para garantir passe livre nos ônibus durante os dias de eleições
Brasil ocupa 54ª posição em ranking de inovação
Campanha de vacinação contra a pólio termina hoje
TSE desmente fake news
Transparência Eleitoral Brasil faz credenciamento para coletiva de imprensa

Hugo se revolta com episódio de racismo em jogo do Fla e cobra providências: ‘Até quando? Chega!’

Hugo Souza, goleiro do Flamengo, fez duras críticas à Conmebol após partida contra Universidad Católica

Hugo Souza, goleiro do Flamengo, fez duras críticas à Conmebol após partida contra Universidad Católica Lance

Hugo Souza pôde ver do banco de reservas um torcedor da Universidad Católica imitar macaco em direção à torcida do Flamengo durante o jogo válido pela Libertadores, na última quinta-feira, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile. O goleiro demonstrou revolta com o insulto racial e, nas redes sociais, cobrou providências:

— Até quando? O que essas pessoas acham? Enquanto providências não forem tomadas, vamos continuar passando por situações como essa, isso é inadmissível, totalmente inaceitável. Chega! — escreveu o goleiro do Fla.

Também via redes sociais, o Fla citou o caso de racismo e também atos de vandalismos cometidos por torcedores chilenos, que chegaram a atingir uma criança após uma pedra ser atirada, além de ferir outros rubro-negros com sinalizadores. Veja a postagem do clube:

— Na noite desta quinta-feira, no estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, no Chile, aconteceram cenas lamentáveis de racismo, lançamento de pedras, garrafas e sinalizadores (uma criança foi ferida) da torcida adversária em direção aos torcedores rubro-negros, durante a partida entre Universidad Católica x Flamengo, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Não aguentamos mais isso! Medidas severas precisam ser tomadas #Paz #RacismoNão #BastaDeViolência #CRF — postou o Flamengo, com um vídeo de um torcedor imitando macaco em direção à torcida brasileira.

A Conmebol, por enquanto, não se pronunciou sobre os atos racistas.

Hulk, Veiga, Gabigol? Nada disso! Conheça Mário Sérgio, artilheiro do Brasil na temporada de 2022

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.