Reforma tributária e indicação de Zanin movimentam semana no Congresso
Ministério lança consulta pública sobre programa Carbono + Verde
Desenvolvimento e segurança jurídica; audiência debate aprovação do PL 219/2023
Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros podem entrar no Calendário Oficial de Eventos do DF
População de Brazlândia define prioridades para projeto Câmara nas Cidades

Hospital Alfredo Abrão realiza mamografia e Papanicolau gratuitos

Outubro é o mês em que se intensifica a conscientização e a prevenção ao câncer que de mama que acomete muitas mulheres. Em Mato Grosso do Sul, pelo menos 850 mulheres são diagnosticadas com a doença e 210 pacientes ainda morrem em decorrência do câncer , no Estado. Em Campo Grande, o Hospital de Câncer Alfredo Abrão está atendendo gratuitamente.

Nesta quarta-feira (6), o médico oncologista e diretor geral do Hospital de Câncer Alfredo Abrão, Gustavo Medeiros participou do programa Noticidade Primeira Edição da Rádio Cidade FM 97 e convocou todas as mulheres acima de 40 anos para faze exames de mamografia, totalmente gratuitos.

Diário Digital

Diário Digital Diário Digital

Médico participou do programa Noticidade Primeira Edição (Foto Luciano Muta)

De acordo com oncologista, as mulheres interessadas poderão ir diretamente ao Hospital de Câncer de Campo Grande Alfredo Abrão, na Rua Marechal Rondon, na parte da manhã, partir das 7h e no período da tarde, a partir das 13h, e pegar uma senha. O exame é feito no mesmo dia. O médico reforçou, ainda, que o plano inicial do hospital é levar a unidade móvel para os bairros da Capital.

“No local está a Carreta Sesc Mulher que se uniu ao HCAA e à Rede Feminina de Combate ao Câncer da Capital na missão solidária de multiplicar a prevenção com a queda na realização dos exames preventivos em função da pandemia. Os exames serão feitos gratuitamente de 4 a 29 de outubro”, informou.

De acordo com Gustavo Medeiros, por dia serão realizadas 40 mamografias para mulheres na faixa dos 40 aos 65 anos. “Serão distribuídas senhas, 20 pela manhã e 20 senhas no período da tarde. Na unidade móvel também serão realizados 80 exames Papanicolaus para mulheres na faixa dos 25 aos 64 anos. É necessário que as pacientes levem documentos como RG, CPF e Cartão SUS”, acrescentou.

O post Hospital Alfredo Abrão realiza mamografia e Papanicolau gratuitos apareceu primeiro em Diário Digital.

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *