
Diego Almeida/PontePress
A Ponte Preta ainda busca a primeira vitória na Série B 2022 e pode ter mudanças na formação para encarar o CRB, no sábado (23), às 16h, no estádio Moisés Lucarelli. O técnico Hélio dos Anjos, que ainda não venceu no comando da Macaca, tem buscado alternativas nos treinos.
A maior preocupação do comandante é com relação ao rendimento ofensivo, que está baixo (não marcou na Série B ainda). Por isso, ele comandou atividades diferentes nos últimos dias, trabalhando, além do aspecto tático, finalizações e triangulações no sistema ofensivo e fazendo ajustes de compactação para a defesa.
A ideia do treinador é dar uma dinâmica diferente a partir do confronto com o time alagoano e, com a provável volta de Lucca, artilheiro da equipe na temporada, a volta do esquema com três atacantes tem sido estudada.
Echaporã, Danilo Gomes e Lucca foi um trio ensaiado por Hélio dos Anjos em parte das atividades. Pedro Júnior e João Pedro estão de volta e ficam à disposição. Matheus Alessandro, Douglas Santos e Leandrinho são algumas das novas alternativas para os próximos jogos.
Quanto vale Endrick? Saiba quais os brasileiros sub-20 mais valiosos da atualidade