Brasília se enche de branco e dourado para anunciar 2023
Cerca de 30% da população estavam em situação de pobreza em 2021
Saúde Após dois anos de covid, um em cada quatro jovens não estuda
Após dois meses de queda, indústria cresce 0,3%, revela IBGE
Bloqueio no orçamento das universidades federais é suspenso

Há 9 anos, Renato Augusto vestia a camisa do Corinthians pela 1ª vez

Renato Augusto estreou com assistência em vitória do Timão

Renato Augusto estreou com assistência em vitória do Timão Daniel Augusto Jr./Corinthians

Renato Augusto comemora nesta quinta-feira (27) nove anos de sua primeira partida com a camisa do Corinthians. Em 27 de janeiro de 2013, o jogador iniciava sua primeira passagem pelo Timão contra o Mirassol, no interior paulista, em partida válida pela terceira rodada do Paulistão daquele ano e disputada em meio à euforia pela conquista do Mundial de Clubes, em dezembro de 2012.

Revelado pelo Flamengo, o meio-campista estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha, onde ficou por cinco temporadas e conquistou a convocação para a Seleção Brasileira. Ele chegou ao Alvinegro do Parque São Jorge pelo valor de R$ 9,5 milhões (na época) e com um contrato de quatro temporadas.

Em sua primeira partida pelo Timão, Renato Augusto foi o autor da assistência para o gol de Romarinho, que deu a vitória ao clube paulista.

Na ocasião, em sua entrevista coletiva após a partida, o meio-campista avaliou sua atuação com uma nota 6. Aliás, naquele momento, a maior preocupação da comissão técnica então comandada por Tite não era deixá-lo 100% fisicamente para a disputa da Libertadores daquele ano.

Em sua primeira passagem, conquistou os títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana em 2013, além do prêmio Bola de Ouro e a eleição de melhor jogador do Campeonato Brasileiro no ano seguinte. Ele se despediu no final de 2015 levando o Brasileirão na bagagem.

Na última temporada, Renato Augusto retornou ao Timão após seu ex-clube, o Beijing Guoan, da China, encontrar dificuldades para o pagamento de salários do elenco. Seu vínculo atual com o Alvinegro vai até 2023.

 

Zizao, Barcos, Love… Relembre as estrelas do mercado 10 anos atrás

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *