Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

Guardiola critica calendário da Inglaterra e sugere greve: ‘Nada será resolvido só com palavras’

Lance

Lance Lance

Treinador do Manchester City, Pep Guardiola reclamou do calendário da Inglaterra, que prevê três jogos do time entre os dias 26/12 e 1/1. Isto em meio a um surto de Covid-19 no país, o que tem feito jogos serem adiados nesta reta final de ano. Ele sugeriu que uma solução para isso seja uma greve.

– Talvez seja preciso que os jogadores e os treinadores se unam para fazer uma greve ou algo do gênero. Já entendemos que nada vai ser resolvido só com palavras – destacou Guardiola, em entrevista coletiva pré-jogo com o Leicester, nesta sexta-feira.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS

O treinador alemão falou ainda que os jogadores precisam descansar nesta virada de ano. Em outros países da Europa, o calendário tem uma pausa par as festividades.

– A Uefa, a Fifa, a Premier League, os detentores de direitos de transmissão televisiva e o negócio parecem ser mais importantes do que o bem-estar dos jogadores. No início desta temporada, eu não tinha jogadores disponíveis para jogar (devido à realização da Eurocopa). Tinha somente 10 jogadores. Isto desvirtua a competição, não é justo. No entanto, os jogadores precisam de férias, de descansar duas ou três semanas – concluiu Pep.

O calendário do City

O Manchester City é o atual campeão e líder do Campeonato Inglês, com 44 pontos em 18 jogos. O segundo é o Liverpool, com 41. Os citizens vão encerrar o primeiro turno da Premier League no próximo domingo, contra o citado Leicester, em Manchester. Depois, encara o Brentford e o Arsenal, ambos fora de casa, nos dias 29/12 e 1/11, também pela Premier League.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.