Aberto prazo para comprovar informações do Prouni
Movimentação de cargas portuárias cai 3,3% no primeiro semestre
Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho
Petrobras anuncia redução de R$ 0,18 na gasolina para distribuidoras
Começa o prazo para declarar imposto sobre propriedade rural

Fluminense tem a melhor defesa entre os times do Brasileirão

Felipe Melo disputa bola com Arrascaeta em clássico Fla-Flu vencido pelo Tricolor

Felipe Melo disputa bola com Arrascaeta em clássico Fla-Flu vencido pelo Tricolor Lucas Merçon/Fluminense FC (06.02.2022)

Depois de sete vitórias consecutivas no Campeonato Carioca, o Fluminense volta suas atenções para a estreia na Libertadores, nesta terça-feira (22), às 21h30, contra o Millonarios, em Bogotá. Para o confronto na Colômbia, o Tricolor das Laranjeiras conta com o bom momento de seu sistema defensivo.

Com apenas dois gols sofridos em oito jogos, o Flu é dono da melhor defesa entre todos os times da Série A do Brasileiro em 2022 – o Ceará também levou somente dois gols, mas com dois jogos a menos.

Nas oito partidas realizadas até aqui na temporada, foram sete vitórias e uma derrota, contabilizando um aproveitamento de 87,5% no Campeonato Carioca. Na liderança isolada do Estadual com 21 pontos, o time do técnico Abel Braga é também o que menos permite finalizações aos adversários (62 no total e média de 7,7) e conclusões na direção do gol (27 ao todo e média de 3,4), segundo estatísticas do Footstats.

Na avaliação do zagueiro Manoel, o desempenho é fruto de muito trabalho coletivo no dia a dia do CT Carlos Castilho.

“É um trabalho de todos, em conjunto, e isso passa mais segurança para o resto do time, para os volantes mais à frente e aos nossos atacantes. A gente está no caminho certo, isso mostra a força do nosso grupo. Mas não ganhamos nada ainda. Vamos continuar assim para seguir em busca de títulos para esse ano”, disse o zagueiro, que destacou ainda a capacidade dos jogadores de se adaptarem a esquemas diferentes até mesmo no decorrer dos jogos.

“A gente tem jogadores muito inteligentes, que dentro da partida conseguem mudar o posicionamento, conversando”, completou o defensor ao site do Flu.

Nesta segunda-feira, o técnico Abel Braga vai comandou o último treino da equipe antes da estreia na Libertadores. O confronto contra o Millonarios é válido pela segunda fase da competição continental.

O jogo de volta será uma semana depois, no dia 1º de março, em São Januário. Caso avance, o Fluminense terá pela frente Atlético Nacional, também da Colômbia, ou Olímpia, do Paraguai. O vencedor desse duelo entrará na fase de grupos da competição.

 

 

 

 

 

 

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.