Estudo mostra descumprimento da Lei de Cotas em empresas paulistas
Anvisa autoriza estudo para nova vacina contra a covid-19
Balança comercial registra superávit de US$ 3,99 bi em setembro
Câmara dos Deputados terá quatro parlamentares indígenas
Pfizer apresenta pedido de vacina mais forte contra variante Ômicron

Flu e Daniel Alves não chegam a acordo e negociação é encerrada

Daniel Alves não acerta com Fluminense

Daniel Alves não acerta com Fluminense Lance

O sonho não se realizou, e Daniel Alves não será jogador do Fluminense. Após um otimismo para o fechamento do negócio no início desta quinta-feira (23), o jogador não aceitou a nova proposta feita pelo Tricolor, que esperava fechar com o lateral-direito até o fim do dia. O jogador está sem clube desde o acerto da rescisão com o São Paulo.

O Flu apresentou uma proposta oficial pelo jogador na última segunda-feira e vinha aguardando uma resposta. Nesta quinta, o estafe de Daniel deu uma contraproposta e o dia decisivo acabou com desfecho negativo. A pressa do Tricolor se devia ao prazo limite para a inscrição de jogadores no Brasileirão, nesta sexta-feira.

Os torcedores chegaram a fazer campanha nas redes sociais para que o jogador aceitasse a proposta. Uma das cláusulas do contrato pedia que Daniel Alves fosse liberado em caso de proposta da Europa. Como não tem grande poder financeiro, o Flu apostava no projeto para seduzir o atleta, que teria o maior salário do elenco. A saída de Nene para o Vasco, por exemplo, ajudaria a conta a fechar.

O Fluminense ficou praticamente sozinho no negócio entre os clubes brasileiros, já que as conversas com Flamengo e Athletico-PR esfriaram nos últimos dias.

Desde que chegou ao São Paulo em 2019, Daniel Alves não repetiu os bons desempenhos que teve ao longo da carreira e acabou recebendo críticas da torcida, especialmente pelo alto salário de cerca de R$1,5 milhão (junto aos direitos de imagem). Foram 95 jogos, com dez gols marcados, além de 14 assistências. Ele conquistou o Campeonato Paulista, mas estava lesionado no segundo jogo da decisão.

Mesmo assim, Daniel era visto como um jogador que pode aumentar o nível do elenco, tanto pelo desempenho em campo quanto fora dele. O Flu aposta na mescla entre os mais experientes e os mais jovens justamente por ter muitos garotos da base, como é o caso de Calegari, de 19 anos. Samuel Xavier é o atual titular da posição.

Confira os jogadores mais bem pagos do mundo em 2021

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.