Aberto prazo para comprovar informações do Prouni
Movimentação de cargas portuárias cai 3,3% no primeiro semestre
Atividade econômica tem alta de 0,69%, em junho
Petrobras anuncia redução de R$ 0,18 na gasolina para distribuidoras
Começa o prazo para declarar imposto sobre propriedade rural

Flamengo e Palmeiras se enfrentam pela 1ª vez após a Libertadores

Volante Willian Arão controla a bola em treino do Flamengo no Ninho do Urubu

Volante Willian Arão controla a bola em treino do Flamengo no Ninho do Urubu Marcelo Cortes / Flamengo (14.04.2022)

O confronto entre FlamengoPalmeiras, hoje, às 19h30 no Maracanã, coloca frente a frente dois dos times mais vitoriosos do futebol nacional e que, junto ao atual campeão brasileiro, o Atlético-MG, formam a trinca de protagonistas nos últimos anos.

A partida, válida pela 4ª rodada antecipada do Brasileirão, será primeira entre os rivais interestaduais depois da final da Libertadores 2021, disputada no Uruguai e vencida pelo Verdão com um gol de Deyverson na prorrogação.

 

 

 

 

Jogando em casa, o Flamengo chega para o confronto pressionado para dar uma resposta para a torcida rubro-negra em um grande jogo. Isso porque o time perdeu o título estadual para o Fluminense e não vem fazendo partidas animadoras sob o comando do técnico Paulo Sousa.

Depois da queda no Cariocão, venceu as duas partidas que fez na fase de grupos da Libertadores, empatou na estreia do Brasileirão com o Atlético-GO e, na última partida, ganhou do São Paulo por 3 a 1 no Maracanã.

Para o duelo desta quarta, o Rubro-Negro segue sem o atacante Bruno Henrique e outros sete desfalques por contusão, casos de Matheus França, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Vitinho, Fabrício Bruno, Matheuzinho e Ayrton Lucas. Há a expectativa da estreia do zagueiro Pablo.

Danilo e Gabriel Menino disputam a bola no último treino do Palmeiras visando o Flamengo

Danilo e Gabriel Menino disputam a bola no último treino do Palmeiras visando o Flamengo CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS

Precisando reagir
Já o time comandado por Abel Ferreira, chega para o duelo com apenas um ponto conquistado em duas rodadas. Na estreia, uma surpreendente derrota em casa para o Ceará, seguida por um empate contra o Goiás conquistado nos acréscimos em Goiânia.

Para o duelo, Abel terá à disposição praticamente todo o seu elenco. A exceção é o zagueiro Luan, que já é desfalque há um tempo por lesão, e o atacante Deyverson. Herói da Libertadores vencida diante do mesmo Flamengo, ele somente treina no clube e não é mais relacionado para os confrontos da equipe.

“Temos de ter tranquilidade. Fizemos um bom jogo contra o Goiás, mas a bola não entrou. A equipe está trabalhando bem. É claro que é bom somar pontos para não nos distanciarmos dos primeiros colocados. Um jogo importante contra o Flamengo, sabemos que será de muita pressão e intensidade. Pela maturidade que adquirimos nos últimos anos, tenho certeza que vamos colocar nosso jogo em prática e fazer o melhor”, disse o lateral-direito Marcos Rocha.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x Palmeiras
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: quarta-feira (20/4), às 19h30 (de Brasília)
Árbitro: ​Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: ​Fabricio Vilarinho da Silva e ​Bruno Raphael Pires (GO)
Quarto árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ)
VAR: ​​Rafael Traci​​ (SC)

FLAMENGO: ​Santos; Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla (Rodinei), João Gomes, Thiago Maia (Andreas Pereira) e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabi. Técnico: Paulo Souza

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Jailson), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony e Dudu. Técnico: Abel Ferreira.

R$ 80 milhões para o campeão! Saiba os valores das premiações de cada fase da Copa do Brasil

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.