BC aumenta projeção de crescimento do PIB de 2% para 2,9%
DF dobra capacidade de UTI Coronariana com novos leitos no Hospital de Base
Faixas exclusivas da ESPM recebem pavimento rígido
Projeto abre inscrições para capacitação gratuita em audiovisual
Consumo nos lares cresce 2,58% até agosto, anuncia a Abras

Fla supera desconfiança, vence Galo e ainda sonha com título brasileiro

O Flamengo se recuperou da eliminação vexatória na Copa do Brasil, fez as pazes com a torcida e venceu o Atlético-MG neste sábado (30), no Maracanã, em confronto direto pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro fez o gol da vitória com Michael, no primeiro tempo, e fica momentaneamente na segunda colocação. 

Com o resultado, a distância entre Flamengo e Galo diminui para 10 pontos. A equipe carioca tem ainda dois jogos a menos para descontar, e pode encurtar ainda mais a diferença de pontos em relação ao líder. No momento, o Atlético-MG segue liderando o Brasileirão, com 59 pontos. Assim como o Rubro-Negro, Palmeiras e RB Bragantino tem 49. 

Michael bateu firme no canto de Everson para marcar o gol da vitória do Flamengo

Michael bateu firme no canto de Everson para marcar o gol da vitória do Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

Flamengo e Atlético-MG fizeram uma partida quente no Maracanã. Com polêmicas nos bastidores, a temperatura dentro do campo acompanhava a rivalidade que se criou entre as duas equipes. Não foram poucas as vezes que os jogadores se aglomeraram e trocaram farpas e empurrões.

Neste cenário de guerra, o primeiro tempo foi de muita correria, mas poucas chances de gol. O Flamengo, empurrado pelos torcedores, chegou ao gol com Michael, o talismã de Renato Gaúcho. O Rubro-Negro começou a jogada com Arão, que lançou para Isla na direita. O lateral levantou para área, Bruno Henrique escorou e o atacante Michael entrou sozinho, nas costas de Guga, e chapou no canto esquedo de Everson.

Depois do gol, o Flamengo recuou suas linhas e preenchia o meio de campo para dificultar as armas ofensivas mais perigosas do Galo. Hulk pouco conseguiu ser acionado, e como sempre, o lado esquerdo do ataque atleticano era o mais perigoso, com a dobradinha Keno e Guilherme Arana infernizando o setor de Isla. 

Galo fica no quase

Na volta do intervalo, o Galo conseguiu criar situações mais claras de gol, e a grande oportunidade da equipe mineira foi com Guilherme Arana. Em contra golpe veloz, Jair recebeu na ponta direita e cruzou na segunda trave. O lateral subiu mais alto que Isla e testou firme no contrapé de Diego Alves, mas a bola acabou pegando no travessão. 

Depois da chegada mais perigosa, o jogo caiu em intensidade. Preocupado em manter o resultado, o Flamengo administrava o jogo e cadenciava o ritmo a partida. O Galo tentava na raça, cruzava bolas na área após a entrada de Diego Costa, mas não conseguia ameaçar a meta de Diego Alves.

Quem quase chegou ao gol no final acabou sendo o Flamengo, com um nome improvável: Rodinei. Vitinho ganhou no alto e a bola ficou oferecida para o lateral-direito, que disparou em velocidade e carimbou a trave de Everson. 

Próximos confrontos

Ambos os times voltam a campo no meio de semana, para jogos atrasados do Campeonato Brasileiro. O Flamengo viaja à Curitiba para pegar o Athletico, na Arena da Baixada, na terça-feira (2), às 16h. Já o Galo recebe o Grêmio, no Mineirão, no dia seguinte, às 21h. 

Futebol europeu: Vini Jr decide para o Real Madrid e CR7 faz golaço

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *