Primeiro turno teve diminuição de votos brancos e nulos, diz TSE
IPC-S registra inflação de 0,02% em setembro, diz FGV
Metade dos brasileiros abandonam o tratamento ainda no primeiro ano
Micro e pequenas empresas criaram mais de 70% dos empregos de agosto
Condutores de máquinas agrícolas agora devem portar registro

Federer confirma participação no ATP da Basileia, em outubro

Lance

Lance Lance

O jornalista Rene Stauffer anunciou nesta terça-feira que Roger Federer marcará seu retorno às quadras justo no ATP 500 da Basileia, na Suíça, que será disputado em outubro e volta ao calendário após duas edições de cancelamento.

Federer não joga desde Wimbledon no ano passado. Ele se submeteu a uma terceira cirurgia no joelho e nas últimas semanas vinha divulgando seus primeiros exercícios físicos e alguns poucos na quadra.

“Esperamos um hype real”, disse o diretor do torneio, Roger Brennwald. “O interesse global no retorno do 20 vezes campeão da ATP será enorme.” Como um evento ATP 500, torneio é um dos principais eventos indoor do mundo, com prêmios em dinheiro de 2,276 milhões de euros. A competição acontece entre os dias 22 e 30 de outubro.

Como de costume, os detalhes do contrato foram acordados com o empresário de Federer, Tony Godsick. “Chegamos a um acordo no interesse de ambas as partes, que foi negociado de forma justa”, comentou Brennwald a este jornal.

“Tivemos que esperar por desenvolvimentos que estão além do nosso controle – como a pandemia, a guerra ou a lesão de Roger Federer. Mas agora estamos com um clima muito positivo para este outono.” Depois que o torneio foi forçado a ir “com o freio de mão puxado” (Brennwald) nos últimos dois anos, toda a organização seria reforçada na próxima semana. “Em maio, o sinal de partida para o renascimento será dado em solidariedade aos patrocinadores”, diz Brennwald.

Os cancelamentos dos dois últimos torneios teriam sobrecarregado a demonstração de resultados com uma perda na faixa de um dígito de um milhão, observou Brennwald. “Um dos pontos fortes de uma empresa é a substância para sobreviver a vales financeiros. Basicamente, a empresa está saudável graças à limpeza defensiva. Esta política de prudência e bom senso resistiu ao teste do tempo ao longo das décadas.”

Federer deve pintar antes na Laver Cup, em setembro, em Boston, opnde se espera que atue com Rafael Nadal. Ainda não se sabe se jogará apenas duplas.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.