Inflação para famílias de renda mais baixa cai 0,60%
IPCA tem deflação de 0,68% em julho, menor taxa da série histórica
Anvisa proíbe uso do fungicida carbendazim em produtos agrotóxicos
Caminhoneiros recebem auxílio com parcela dobrada
Estudo mostra alta da pobreza em regiões metropolitanas

EUA autorizam pílula anti-Covid da Pfizer para uso em casa

Agência reguladora dos Estados Unidos autorizou utilização de pílula antiviral

Agência reguladora dos Estados Unidos autorizou utilização de pílula antiviral
Pfizer via Reuters

A Pfizer informou nesta quarta-feira que a FDA (Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos) autorizou sua pílula antiviral para Covid-19, tornando-a o primeiro tratamento caseiro contra o coronavírus, com a expectativa de se tornar uma importante ferramenta no combate à rápida disseminação da variante Ômicron.

Dados do ensaio clínico da Pfizer mostraram que seu regime antiviral com duas drogas foi 90% eficaz na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes com alto risco de contrair a forma grave da doença. Dados laboratoriais recentes sugerem que a droga mantém sua eficácia contra a Ômicron.

A agência autorizou o medicamento oral para o tratamento de pacientes adultos do grupo de alto risco e pacientes pediátricos com pelo menos 12 anos de idade com Covid-19 fora do hospital.

A empresa disse estar pronta para começar a entrega imediata nos EUA e elevou suas projeções de produção de 80 para 120 milhões de esquemas de tratamento em 2022.

O contrato do governo norte-americano para compra de 10 milhões de esquemas do medicamento da Pfizer custa 530 dólares por tratamento.

Os comprimidos da Pfizer, tomados com o medicamento antiviral mais antigo, ritonavir, serão vendidos sob a marca Paxlovid. Os comprimidos devem ser ingeridos a cada 12 horas durante cinco dias, logo após o início dos sintomas.

A Pfizer disse que planeja registrar um novo pedido de uso do medicamento junto à FDA em 2022 para uma possível aprovação regulatória completa.

Fonte: R7 – Saúde

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.