Renovação na CLDF chega a 50% dos distritais e há um novo campeão de votos
BRB PRORROGA INSCRIÇÕES PARA CONCURSO PÚBLICO
Incerteza da Economia cai 4,9 pontos em setembro, aponta Ibre/FGV
O Prêmio CNT de Jornalismo 2022 já tem os seus 30 finalistas!
Bebê recebe o primeiro transplante parcial de coração do mundo

Ensino Médio 2022: SP deve ultrapassar 150 mil matrículas

Formação profissional integrada deve ultrapassar 150 mil matriculas no ensino médio em 2022

Formação profissional integrada deve ultrapassar 150 mil matriculas no ensino médio em 2022 Divulgação Freepik

O Governo do Estado de São Paulo, por meio de parceria entre a SDE (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), CPS (Centro Paula Souza) e Seduc (Secretaria da Educação) informou que deverá atingir 150 mil matrículas em cursos técnicos integrados ao Ensino Médio em 2022.

Segundo o Governo do Estado, está é a maior expansão prevista para o estado desde 2018, com um aumento de 136% na oferta de acesso a formação profissional integrada. O período de matrículas para as mais de 25 mil novas vagas nas escolas estaduais está disponível na Secretaria Escolar Digital até a próxima sexta-feira (17).

Ao todo 31.280 vagas em 591 escolas estaduais e 195 municípios foram disponibilizadas. Há turmas voltadas para alunos que vão ingressar no 1º e no 2º ano do ensino médio em 2022. As vagas em escolas estaduais não têm prova de seleção e são oferecidas preferencialmente aos estudantes que residem no entorno das unidades. Os cursos são oferecidos pelo CPS e outras instituições parceiras contratadas pelo Governo de São Paulo.

Entenda quais são os desafios do novo ensino médio

Cursos disponíveis:
Administração, análises clínicas, comércio, desenvolvimento de sistemas, design gráfico, eventos, farmácia, finanças, guia de turismo, informática para a internet, logística, marketing, nutrição, química, recursos humanos, serviços jurídicos e serviços públicos.

Ensino Integrado

Em 2018, o Estado de São Paulo somava 61.066 matrículas no ensino técnico integrado ao médio em escolas técnicas e 2.386 na rede estadual por meio do programa Vence. Com o programa Novotec, especialmente em sua modalidade Novotec Integrado, o Estado está ampliando a oferta de cursos técnicos para os estudantes das escolas regulares de ensino médio. Além de oferecer aos estudantes uma oportunidade de formação profissional, o ensino médio integrado ao técnico tem melhores resultados de aprendizagem.

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.