Fies: pré-selecionados devem enviar informações até esta sexta-feira
Pesquisa aponta redução de 404 mil trabalhadores no comércio em 2020
Pesquisa delineia possibilidades para um segundo turno no DF
Caso seja reeleito, Ibaneis pretende manter modelo do Iges-DF
Movimentação de cargas cresce 2,3% no trimestre no Porto de Santos

Energisa compra Gemini Energy em acordo de R$822,6 mi e assunção de dívida

RIO DE JANEIRO (Reuters) – A Energisa fechou acordo para a compra de 100% da Gemini Energy, por 822,6 milhões de reais, considerando ainda a assunção de dívida de 1,7 bilhão de reais, informou a companhia em fato relevante ao mercado nesta quinta-feira.

No acordo, a Energisa prevê adquirir a totalidade das 2.330.105.717 ações da Gemini, pagando 0,353037 por ação, além de assumir o endividamento.

A Gemini é detentora de 85,04% e 83,33%, respectivamente, de duas concessionárias operacionais de transmissão na região Norte que interligam importantes sistemas de geração como Tucuruí e Xingu a centros de consumo do Pará e Amapá.

A companhia também detém 100% de uma concessionária operacional de transmissão na região Sudeste que faz a ligação entre os Estados do Rio de Janeiro e de São Paulo, além de outros ativos.

O valor da transação por ação estará sujeito a ajustes até o fechamento, que também depende do cumprimento de condições, como aprovações na agência reguladora Aneel e do órgão antitruste Cade.

A Energisa destacou que a aquisição está em linha com a sua estratégia de buscar sinergias operacionais com ativos de transmissão e diversificação das atividades de distribuição.

(Por Marta Nogueira)

Fonte: R7 – Economia

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Últimas Notícias:

vacina