Drenar-GDF-300x250-GIF
Programa oferece até R$ 21 mil de crédito para empreendedores negros
Governo lança programa para reduzir filas no sistema de saúde
UNE quer construir agenda com reivindicações ao governo federal
Anvisa fará webinar sobre novas regras de reprodução humana assistida
Mercado financeiro eleva projeção da inflação de 5,74% para 5,78%

Enderson Moreira agradece apoio da torcida do Botafogo: ‘Fizeram com que os atletas ganhassem confiança’

Lance

Lance Lance

Com a força da torcida, o Botafogo venceu o CRB por 2 a 0 em um “confronto direto” na luta pelo acesso. O triunfo foi importante e recolocou o Alvinegro na vice-liderança da Série B com 51 pontos. Na coletiva de imprensa, o técnico Enderson Moreira exaltou a energia da torcida e disse que a equipe teve paciência e soube controlar o adversário.

– Eu acho que o torcedor foi fundamental porque a gente enfrentava um adversário também muito difícil. O CRB, assim como o Avaí, nos trouxe dificuldade também, mas eles incentivaram o tempo todo, fizeram com que os atletas ganhassem confiança mesmo em lances de erro. Sempre demonstraram muito carinho, e isso foi determinante para a gente ter tranquilidade para buscar o resultado contra uma grande equipe – disse, e emendou:

+ ATUAÇÕES: Marco Antônio e Carlinhos marcam os gols da vitória do Botafogo sobre o CRB e recebem as maiores notas

– É a equipe que mais conquistou pontos fora de casa (CRB). Queria fazer um agradecimento muito especial ao torcedor que esteve aqui e aos que mandaram energias positivas de alguma forma. A gente não quer que o torcedor deixe de criticar ou se manifestar. O que a gente quer nesse momento é que todos estejam juntos porque falta muito para a gente terminar essa jornada – exaltou, e acrescentou:

– A razão de o clube existir é o torcedor. Tudo é para e pelo torcedor. A gente sempre quer fazer coisas positivas, mas nem sempre sai da maneira que imagina. Queria agradecer de coração pelo apoio aos atletas, eles se sentiram abraçados. O fato de agradecer é para reconhecer o quanto foram importantes num momento tão importante da competição – agradeceu.

A equipe teve dificuldade no início da partida na construção das jogadas, mas com a expulsão do zagueiro Caetano, conseguiu abrir o placar e controlar as ações. Segundo o comandante, o time da estrela solitária teve paciência e soube enfrentar um adversário com menos um.

+ Restam 9 rodadas para o fim! Confira e simule a tabela da Série B

– Eu acho que a vitória é importante em todos os aspectos. Fizemos um bom jogo. Um jogo controlado. Soubemos jogar contra uma equipe que estava com um jogador a menos. E temos que falar que foi merecido, não foi o acaso. Uma jogada extremamente perigosa, que acertou um atleta e poderia ter machucado muito mais do que acabou machucando. Não há nenhum tipo de injustiça nisso. Houve uma imprudência do atleta e ele precisava ser penalizado. Foi um lance muito claro. – frisou, e completou:

– Soubemos jogar com isso. Claro que o adversário baixou mais as linhas. Tentou jogar em bolas paradas. Quase não demos chances para o CRB, que é uma grande equipe, que faz um grande trabalho. Mesmo com o 1 a 0 não paramos de jogar, tivemos paciência, giramos a bola e criamos oportunidades – finalizou.

Fonte: R7 – Esportes

Compartilhe este conteúdo!

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *