Primeiro turno teve diminuição de votos brancos e nulos, diz TSE
IPC-S registra inflação de 0,02% em setembro, diz FGV
Metade dos brasileiros abandonam o tratamento ainda no primeiro ano
Micro e pequenas empresas criaram mais de 70% dos empregos de agosto
Condutores de máquinas agrícolas agora devem portar registro

Embaixada da França seleciona jovens para projetos ambientais

A Embaixada da França no Brasil lançou a segunda edição de um programa voltado para a juventude do país que se interessa pela temática ambiental. Trata-se do Lab Jovens 2022 — que vai selecionar pessoas entre 18 e 26 anos de idade, com o objetivo de criar projetos de desenvolvimento sustentável e defesa do meio ambiente. Os interessados podem se inscrever do dia 2 ao dia 8 de maio pelo site www.labjovens.com.br

Os contemplados vão participar de etapas de formação — com webinários, oficinas e mentorias. Ao final de todo o processo, dez projetos vão ser selecionados para receberem um financiamento da Embaixada da França, chamado de “fundo semente” — para que o jovem possa colocar as ideias em prática na comunidade onde vive.

O adido de Cooperação Técnica da Embaixada da França no Brasil, Damien Garin, ressaltou que o Lab Jovens 2022 está aberto para candidatos de todos os perfis socioeconômicos, de todas as regiões do país.

No ano passado, Ananda Marieta Silva Teles, que é estudante de Engenharia de Pesca na Universidade Federal de Sergipe, participou do Lab Jovens, e teve o projeto financiado.

Agora, Ananda está atuando junto a uma comunidade marisqueira do estado, formada totalmente por mulheres, para capacitá-las nas atividades de produção de forma sustentável.

A futura engenheira de pesca ressalta todo o aprendizado que adquiriu por meio do programa.

Este ano, o Lab Jovens vai trabalhar com a temática da preservação da biodiversidade do oceano e dos rios.

 

 

 

Meio Ambiente Brasília Meio Ambiente lançará programa de substituição de frota, diz ministro 25/04/2022 – 21:20 Bianca Paiva (Rádio Nacional) e Luiz Claudio Ferreira (web) Daniel Ito, da Rádio Nacional meio ambiente França segunda-feira, 25 Abril, 2022 – 21:20 2:33
Fonte: Agencia Brasil

Compartilhe este conteúdo!

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.