
O Corinthians empatou por 1 a 1 com o América-MG, na noite deste domingo (19), na Neo Química Arena, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Marlon e Giuliano.
Com o resultado, o Alvinegro vai a 30 pontos e volta ao sexto lugar da competição, que desde a manhã de hoje era ocupado pelo Internacional, vitorioso contra o Fortaleza. O Coelho fica com 22 pontos, na 17ª posição.
Na próxima rodada, a equipe de Sylvinho recebe o Palmeiras para o Dérbi em Itaquera, às 19h (horário de Brasília) de sábado (25). Por sua vez, o América enfrenta o Flamengo, no Independência, no domingo (26), às 11h.
O América-MG começou o jogo com mais agressividade e assustou o Corinthians nos primeiros minutos: Ribamar desperdiçou uma boa oportunidade no primeiro lance, e Lucas Kal obrigou Cássio a fazer ótima defesa, aos 5.
No minuto seguinte o Coelho chegou ao gol com Marlon, que recebeu ótimo passe de Zárate, passou por trás da marcação de Willian e chutou firme para abrir o placar. A pressão dos visitantes seguiu até os 15, com mais uma chance perdida por Ribamar e uma finalização de Zárate, defendida pelo goleiro corintiano.

Os corintianos chegaram ao empate na primeira oportunidade da equipe. Após bom passe de Willian, Róger Guedes finalizou na cara do gol e Matheus Cavichioli defendeu; na sobra, Jô bateu e parou no goleiro. Somente no segundo rebote, com chute colocado, o Alvinegro foi às redes.
Com o gol, o Corinthians cresceu e equilibrou o duelo em Itaquera. O Coleho ainda assustou com Ademir, e os donos da casa responderam com Gabriel, que chutou de longe e mandou no travessão.
A etapa final começou no mesmo ritmo da primeira, com boas chances do América, nas tentativas de Lucas Kal e Zárate, e aos 14 o Corinthians respondeu com Giuliano, que recebeu ótima bola de Róger Guedes e, com espaço na área, mandou para fora.
Aos 33, o Alvinegro quase virou: Renato Augusto recebeu de Guedes na entrada da área, girou para cima da marcação e chutou firme, mas a bola tirou tinta da trave. Cinco minutos depois, Matheus Cavichioli voltou a brilhar, quando Giuliano teve uma oportunidade na cara do gol e o goleiro americano impediu o segundo gol corintiano.
Após 14 anos desde sua última partida pelo Timão, Willian voltou a vestir a camisa alvinegra na noite deste domingo. Atuando por todo o primeiro tempo e o começo do segundo, quando foi substituído por Renato Augusto, o meia fez boa partida e ajudou o setor ofensivo na criação de jogadas.
Apesar da falha no gol americano, quando não viu Marlon passar por suas costas e abrir o placar, Willian se destacou ao participar da jogada que levou ao empate corintiano.